Para assinalar este evento memorável e marcante, o comandante Robert Piché fez uma conferência histórica terça-feira passada. E ao mesmo tempo houve uma entrevista coletiva por ocasião do 20º aniversário da aterragem de emergência, que salvou a vida de 306 pessoas. Tudo isso aconteceu no 24 de agosto de 2001.
É difícil pensar e imaginar tudo o que aconteceu neste voo. É claro houve um filme que marcou este evento, “Piché Entre Ciel et Terre” que foi um filme extremamente emotivo e muito bem feito, e, especialmente Robert Piché esteve muito perto do produtor e ajudando do início até ao fim a sua realização para que este filme seja o mais realista de todos, e pudemos dizer que este filme recebeu vários prémios através do mundo.
Sábado passado Robert Piché veio nos encontrar fazer uma entrevista bastante emotiva, falando o que se passou, e como ele reagiu nesta viagem bastante complicada.
Ele diz que está finalmente começando a encontrar respostas para essa pergunta. Sóbrio há 19 anos, Robert Piché adquiriu um antigo mosteiro para transformá-lo num centro de terapia. “Estamos em via de construir um centro terapêutico para dependentes químicos, e não só.
Isto quer dizer que será um herói para muitos, porque quando tens um dependência qualquer, e se alguém poderá ajudar-te, isto é um passo para estar melhor e Robert Piché quer ajudar muitos que tem este problema, que também ele teve, mas já está curado há 19 anos.
Venham todos ver a entrevista com Robert Piché, a entrevista será em francês, mas com subtítulos que vais vos ajudar a compreender tudo o que ele vai dizer nesta linda entrevista conduzida por Marie Moreira.
Queremos vos informar que só recentemente Robert Piché regressou aos Açores pela primeira vez desde o seu desembarque de emergência em 2001, para as filmagens de um documentário de 19 minutos que vai estrear em setembro.
Queremos, mais uma vez, agradecer a visita de Robert Piché no nosso escritório situado no 4231-B Boul. St-Laurent em Montreal. Foi uma grande honra de ter uma pessoa simples e que tem um grande coração.
Quero, ao mesmo tempo, convidar todos, se tem uma história para contar para o jornal, ou mesmo a televisão, para nós contactarem ao 514-284-1813.
Obrigado e até à próxima.