A vida comunitária é sempre cheia de surpresas, de um dia para o outro e de ano para ano. Nunca é igual. Há sempre altos e baixos em qualquer associação e para manter um organismo como este é preciso trabalhar muito.
Gilberto Alves, o presidente do Clube Oriental de Montreal, esteve presente ao longo da história deste clube, trabalhando em todos os pilares deste organismo. E, é de louvar esta pessoa que fez muito, e está ainda a representar muito bem o grande Clube Oriental.
Sábado 10 de dezembro organizou-se no Clube Oriental Português de Montreal um grandioso jantar de gala para comemorar o seu quadragésimo quarto aniversário de existência. Após um dia cheia de dores de coração e problemas sentimentais por causa do jogo de Portugal tive o prazer de ir numa festa para mudar um bocandinho as nossas emoções.
Fiquei muito impressionado com a sede e a história que eles têm, e a sua abertura cultural. É claro com 44 anos de história, eles fizeram muitas atividades para agradar os sócio, amigos, e as pessoas que gostem de fazer festaJá vi de tudo nas suas festas: danças da Rússia, peças de teatro, cantores de Portugal e ideias diferentes. Uma coisa é certa é que o Clube é bem vivo e que merecem todo o nosso apoio.
A sala não estava cheíssima por causa da Covid mas a gente a pessoas estão cada vez mais em cada festa e isso é muito positivo.
Foi servido um saboroso jantar. Logo no início da noite o presidente do clube Sr. Gilberto Alves fez um pequeno discurso agraciando todos os presentes e convidou todos os convidos de honra para discurar um pouco. Na minha parte falei dos grandes eventos que estão a porta, os festejos dos 70 anos da comunidade e s os 45 anos do Clube Oriental que vai ser histórico, segundo o presidente do Clube Oriental. Sem esquecer que falei da nossa juventude e dos jovens presentes na sala porque são eles o futuro da nossa comunidade. Depois foi a vez do presidente do Clube Portugal de Montreal, o Sr. António Moreira e para finalizar o Cônsul-Geral de Portugal, Francisco Saraiva fez um lindo discuro.
Durante a noite tivemos o grupo Contacto que fizeram um espetáculo sensacional, cheia de energia, e calorosos e fizeram mexer a sala até muito tarde.
E para finalizar quero dar os parabéns ao Clube Oriental e à sua administração, e votos de muitos anos de atividades.