Domingo passado a comunidade de Santa Cruz reuniu-se no Salão Nobre para celebrar o quadragésimo quarto aniversário do Sr. Padre Adam, responsável da Missão.
A missa solene em ação de graças pelo dom da vida do Padre Adam, que a presídio, foi concelebrada pelos padres Luciano, Mathieu e Clécio. Contou ainda com o seminarista Quang, do Verbo Divino. Padre Adam, visivelmente emocionado, agradeceu a presença dos numerosos paroquianos que participaram na missa festiva e no almoço partilhado que contou igualmente com a presença de alguns dignitários, nomeadamente o Sr. Cônsul Geral do Brasil, Embaixador Ruben Gama e sua respetiva família. Sr. Padre Adam tomou posse desta Missão no primeiro de Setembro de 2018 e é o segundo aniversário de nascimento que celebra connosco. Durante o almoço celebrámos igualmente o aniversário do amigo Tony Cunha.
Desde a sua chegada a Montreal nem tudo foram rosas. Herdou uma polémica que o marcou profundamente. Sem culpa da controvérsia foi caluniado, maltratado, chamado de todos os nomes possíveis e imaginários, inclusivamente de Hitler. Nunca replicou, sofrendo em silêncio. Esse silêncio que muitas vezes fala mais do que as palavras.
Hoje é um homem mais feliz, porque a comunidade uniu-se para o apoiar e lhe dar todo a ajuda que merece. Apesar de todas tempestades, de todos os tropeços, de todas as lágrimas, acredita que o futuro virá mais risonho.
A Voz de Portugal deseja as maiores das felicidades ao líder da comunidade de Santa Cruz e muito sucesso nos seus projetos.