Segunda-feira da Páscoa, dia 18 de Abril, a Casa dos Açores, situada no 229 rua Fleury em Montreal, recebeu com muito carinho o jovem escritor Ruben Pacheco Correia para apresentar o seu novo livro “Comer a moda dos AÇORES”.
O evento decorreu muito bem na renovada casa com a abertura do evento o presidente Eduardo Leite a dar as boas-vindas a todos presentes a casa repleta de boa gente dos Açores, da Madeira e do Continente, não esquecendo a presença especial do Sr. António Barroso Cônsul-Geral de Portugal em Montreal.
Foi muito agradável ter a presença daos nossos órgãos da comunicação da nossa comunidade tal como o Jornal A Voz de Portugal e o programa televisivo A Voz de Montreal, o jornal LusoPresse, a Hora Açoriana da Rádio Centre-ville, e o programa televisivo de Toronto, Gente da Nossa, com Nellie, Pedro e Mathew Correia.
O presidente Eduardo Leite apresentou o jovem escritor açoriano Ruben que é natural da Vila de Rabo de Peixe, filho e neto de chefes de cozinha, vive presentemente em Lisboa estudante da Faculdade de Direito, fundador e proprietário do famoso restaurante em Rabo de Peixe o Botequim Açoriano. Ruben tem cinco (5) livros publicado, tinha 14 anos de idade quando publicou o seu primeiro livro. E que foi apresentador na Sic e na TVI, e que fez um grande sucesso lá em Portugal.
Chegou o momento de conhecer melhor este jovem que nos falou da gastronomia açoriana explicando as diferenças e as influências da gastronomia açoriana de ilha para ilha. Os emigrantes açorianos levamos para o Havai as malassadas, hoje as malassadas são um dos doces típicos do Havai.
É um orgulho conhecer este jovem escritor um jovem sempre cheio de desafios, que já nos provou e continua provando que sonhos não tem limites e é sem duvida muito bom sonhar e conquistar os nossos sonhos.
Ruben continua a apostar em projetos e em pessoas que lhe deixam feliz e é isto mesmo que nós todos queremos é realizar os nossos sonhos e apostar em projetos e em pessoas que acreditem em nós.
O presidente convidou a nossa querida fadista Jordelina Benfeito a cantar num ambiente muito agradavel e logo a seguir tivemos um delicioso bufete preparado pela casa e alguns amigos.
A Casa dos Acores esta de parabens foi sem duvida um evento de cinco estrelas. Muito obrigada a Casa dos Acores e ao presidente Eduardo Leite.