A Vila de Rabo de Peixe, terra de pescadores, que é o povo muito humilde e trabalhador.
Muitos dos meus amigos são de Rabo de Peixe e sei que a nossa Francisca Reis é uma Rabopeixense e que sempre me ajudou de ano por ano dando um curso 101 de quem é o povo de Rabo de Peixe e o que é ser açoriano, e devo agradecer a nossa Diretora para tudo o que ela fez e vai continuando a fazer para a nossa comunidade. E sei que esta festa é uma das mais importante e que ficará sempre no seu coração. Em 19 anos de carreira jornalística não é corrente de eu estar presente nesta festa, mas é importante de notar que cada vez que eu vou a esta festa, come-se bem e o DJ Jeff Gouveia faz um espetáculo inesquecível a cada festa de Rabo de Peixe e isto é de louvar todas as direções que vieram pisar o pé nestas festas.
Há muitos detalhes que não se vê ou não estamos atentos nestes detalhes tal como a lanterna e o número da mesa que está na forma de um peixe.
Através da sala todas as mesas estão de branco e azul para marcar um pouco as lindas cores do mar e dos lindos barcos de Rabo de Peixe.
O bar foi servido bem rápido e sempre eficaz, mas deveria ter mais bebidas, e mais variações. No meio da festa todos os presentes queriam beber um pouquinho mais mas faltava um pouco de tudo,…
É importante de notar que a equipa da cozinha fez um trabalho sensacional e rápido tal com o serviço a mesa, e que tudo foi muito bom, mesmo a sobremesa foi uma delícia.
É importante de salientar que o presidente da Associação Saudades da Terra QuebeQuente e da comissão do Senhor Santo Cristo, Roberto Carvalho esteve presente nesta festa, acho que é a primeira vez que ele esteve presente nesta festa aproveitando a philosofia desta linda comunidade, junto vamos ser mais fortes.
Quero dar os parabéns a esta linda organização que continuem a impressionar todos com qualidade e boa disposição. Sempre fico contente com a presidente mais jovem da comunidade e que está sempre muita ativa durante a festa como todos podem ver. Viva os Rabopeixenses e a vila de Rabo de Peixe.