A Assembleia-Geral da Caixa Portuguesa é sempre um momento marcante na comunidade, que seja há dois anos ou há 30 anos, muitos gostam de ver o que se passa na nossa Caixa Portuguesa Desjardins, porque será sempre a “Caixa” da comunidade portuguesa de Montreal.
Desde a Pandemia não há possibilidade de poder estar presente mas desde o ano passado ficou como uma “Assembleia Virtual”. Estive com “um” dos fundadores e disse-me ” como é este bicho de sete cabeças quando não sei usar um computador nem tocar num telemóvel”.
É claro que não todos poderão entrar nesta virtualiodade mas devemos continuar e todos devemos entrar nesta nova forma de gerir eventos. Tal como o jornal A Voz de Portugal festejou o seu 60º virtualmente, e a Caixa deve continuar o seu caminho, com eleições virtuais.
Sim eu fui votar, e sim, foi simples.
Os membros tiveram 4 dias para votar o que já é bastante positivo. Três postos e houve 7 candidatos. É interessante de ver que há sempre pessoas de todas as idades e profissionais bastante variados. Sergio Marque, Sophia Dias e Vanessa Marie Gregório foram eleitos, quero dar os meus parabéns e que continuem esta grande obra que é a Caixa Portuguesa Desjardins. Não será um trabalho simples mas vão gostar esta experiência, que é unica neste mundo.
A allocução de Guy Cormier foi memorável e adorei o profissionalismo desta equipa que trabalhou muito forte para apresentar uma Assembleia-Geral Virtual, somente alguns vão saber todo trabalho e empenho que dá para organizar um projeto assim, parabéns.
Ao mesmo tempo quero congratular os jovens que receberam as bolsas de estudo da Caixa Portuguesa.