Há alguns meses muitos não acreditaram que a TAP, que nos deixou há mais de 16 anos, vinha à Montreal mas, no 31 de julho concretizou-se o sonho de muitos portugueses, a TAP Air Portugal continuou a sua expansão, que regroussou ao Canadá há dois anos, e agora já está a servir a cidade de Montreal, apesar da desaceleração global das viagens devido à crise do coronavírus.
Neste fim de semana, a TAP está adicionando um novo serviço sem escalas entre Montreal e Lisboa, complementando os voos existentes da transportadora entre Toronto e Lisboa. A União Europeia incluiu recentemente o Canadá na lista de países aprovados para viajar para a Europa.
Os novos voos operarão três vezes por semana, com o Airbus A321LR, incluindo as classes de serviço “Business”, “Economy” e “EconomyXtra”. Os vôos partem de Lisboa às terças, quintas e domingos às 19h50 e chegam a Montreal às 22h35. Na direção oposta, eles partem de Montreal às segundas, quartas e sábados às 20h40, chegando a Lisboa às 8h20 do dia seguinte (horário local).
“Estamos entusiasmados por voltar a crescer no Canadá”, disse Carlos Paneiro, vice-presidente de vendas da TAP Air Portugal, Américas. “Agora oferecemos vôos para Lisboa sem escalas de Toronto e de Montreal, e, em breve, adicionaremos serviço sem escalas de Toronto a Ponta Delgada, Açores”.
“A ADM Aéroports de Montréal tem o prazer de receber a TAP Air Portugal como um novo membro da grande família YUL, embora o contexto atual não nos permita cumprimentar esse novo parceiro. A TAP permitirá aos quebequenses de descobrir a Península Ibérica, sem dúvida atrairá muitos viajantes, especialmente quando as fronteiras vão abrir em grande e que esta pandemia fica um momento marcante no passado”, disse Philippe Rainville, Presidente e CEO da ADM.
O serviço Toronto-Lisboa da TAP funcionará duas vezes por semana em agosto, aumentando para cinco vezes por semana em setembro.
Bem-vindos à Montreal e espero que todos vão dar um saltos à Portugal com a TAP.