O Benfica despediu nesta terça-feira de Nélson Veríssimo. Através das redes sociais, o clube da Luz deixou uma mensagem ao técnico encarnado, de saída das águias ao fim de 17 anos de serviço.
“17 anos de grande profissionalismo, dedicação e lealdade ao Benfica. Para sempre gratos, Mister Veríssimo. Toda a sorte para os novos desafios”, pode ler-se na mensagem do Benfica deixada nas redes sociais.
Nélson Veríssimo assumiu o comando técnico da equipa principal do Benfica por duas vezes. A primeira em 2019/20, quando Bruno Lage acabou despedido. Em seis jogos, venceu quatro e deixou boas indicações. Seguiu na equipa B encarnada até dezembro do ano passado, quando Jorge Jesus deixou a Luz. Aí entrou e, em 25 jogos, venceu 12.
Nélson Veríssimo levou o Benfica aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde foi batido em Anfield pelo Liverpool numa partida de grande destaque das águias. Na I Liga, terminou no terceiro lugar.
Anunciada a saída do técnico e a cada vez mais próxima entrada de Roger Schmidt, o futuro de Nélson Veríssimo passará longe do Seixal e da Luz. O treinador de 45 anos tem sido apontado a uma saída para o estrangeiro e até a uma ida para Braga.