Sexta-feira 11 de março de 2022 na Associação Portuguesa do Canadá situada no 4170, Saint-Urbain em Montreal, a primeira casa portuguesa no Canadá, celebrou em grande o Dia Internacional da Mulher de uma maneira sensacional.
O dia 8 de Março foi escolhido para lembrar as conquistas sociais, económicas e políticas das grandes lutas femininas pela igualdade dos direitos, além de procurar melhores condições de trabalho e condições de vida, sobretudo a necessidade das mudanças pela igualdade e direitos das mulheres.
Foi sem dúvida uma noite bem passada entre nós mulheres, continua a ser importante a celebração deste dia na nossa comunidade, hoje, mais do que nunca a nossa luta pela PAZ, pelo RESPEITO e DIGNIDADE.
Iniciamos o jantar fazendo um brinde homenageando as Mulheres presentes, e ao mesmo tempo as mulheres da Ucrânia, as mulheres de hoje, as mulheres de ontem, e as mulheres de amanha.
Logo a seguir do jantar prestamos homenagem a Ana Medeiros, neste dia especial para nós, sempre gosto de fazer uma surpresa de homenagear e reconhecer “MULHERES QUE TRABALHAM PARA O BEM DA NOSSA COMUNIDADE, reconhecer os seus serviços voluntários prestados em prol da nossa comunidade.
Quando agente faz coisas com carinho e dedicação, e, sobretudo, serviços de voluntáriado e isso foi a “Hora de Reconhecimento” para a nossa amiga Ana Medeiros que trabalha muito no lado profissional mas tinha sempre tempo para ajudar e enriquecer a nossa comunidade com tudo o que ela fazia, e, que faz ainda.
Apresentei pela primeira vez, em palco, uma nova estrela na nossa comunidade, com a sua linda voz, a Marly Pimentel.
A noite foi abrilhantada pelo o “Trio” Eddy Sousa, DJ XMEN e Tony Michael. Foi um “show” excelente como já é de costume na Associação Portuguesa do Canadá.
Não podia faltar a presença da nossa Rainha do Fado Jordelina Benfeito que cantou e nos alegrou com os seus fados.
Só me resta agradecer a’ equipa da cozinha da APC que preparou uma ementa deliciosa e que também apresentou uma decoração linda em solidariedade com a Ucrânia, as mulheres levaram um cravo azul ou amarelo em homenagem a todas as mulheres que lutaram no passado e as mulheres que ainda lutam hoje em dia.
É importante de notar de não esquecer que vamos ter uma linda reportagem no programa televisivo A Voz de Portugal da FPTV|SIC, que vai ser apresentado quinta-feira às 20h e sexta-feira às 23h30 em repetido. Se não tem este canal telefona para BELL, VIDEOTRON, COGECO, ROGERS OU SHAW para poder ter a oportunidade de ver um programa dinâmico e espetácular com as nossa equipa de mulheres.
VIVA AS MULHERES!