Como é do conhecimento de todos, no dia 29 de Fevereiro de 2020, em consequência de um fogo na sede da APC, todas actividades foram suspensas por tempo indeterminado. Seguidamente e até hoje por causa da pandemia a APC continua fechada em reparações e impedida de funcionar pelas leis governamentais de distânciamento e de controlo do virus.
Como não foi possível realizar uma Assembleia Geral desde essa data, e, não se sabendo ainda quando isso será possível, vejo-me na obrigação de apresentar o meu pedido de demissão do cargo de secretária que ocupo há dois anos.
A vida é feita de momentos.
Momentos que temos de passar, sendo uns bons outros piores. Nada nesta vida é por acaso, por isso sempre tentei fazer o meu melhor possivel em prol da Associação que tanto amo. Venho portanto por este meio, com o coração triste e a alma pesada, oficializar o meu pedido de demissão do Conselho Administrativo, por razões pessoais e de saúde.
Espero ter deixado marcas, assim como outras pessoas também deixaram, cada qual á sua maneira. Obrigada por me disponibilizarem momentos incríveis, de amizade, de partilha e de convívio, que ficarão para sempre gravados no meu coração.
Em razão do meu afastamento, não vou poder ocupar-me da página da APC, no facebook, que mantinha aberta com informações e dando resposta a todas as pessoas que nela faziam preguntas ou partilhavam informações. Destaco, em primeiro lugar o meu agradecimento pelo o empenho e dedição do senhor Presidente, Virgílio Santos, ao liderar e levar a cabo a reconstrução da APC com a ajuda dos seus amigos. Sem eles não estariamos na reta final e a terminar esses trabalhos. Bem-haja!
Continuem a sonhar, continuem a acreditar que a APC irá continuar o seu caminho como a “Mãe” de todas as Associações Portuguesas no Canadá. O futuro da nossa comunidade é tristonho e com esta pandemia não sei como irá sobreviver mas, seguramente hão-de haver pessoas genuinamente interessadas em manter a APC viva e próspera.
Saio de cabeça erguida, sem me sentir culpada de abandonar a APC. Durante muitos anos dei corpo e alma a esta casa. Tenho de afirmar que levo no meu coração e no meu espírito a consciência tranquila de que cada dia em que servi esta casa, tentei contribuir com honestidade e retidão, preservando os valores que recebi, e isso me enche de orgulho. Aproveito a oportunidade também para renovar a minha estima e consideração por esta Casa, pela oportunidade que tive de a servir durante os muitos anos que nela colaborei.
Não poderia deixar de endereçar comovidos votos de gratidão pela consideração, respeito e cordialidade como sempre fui tratada pelos sócios, pelos meus colegas, pela direção e pelos colaboradores, de quem eu guardo o meu mais profundo respeito e consideração e o meu muito obrigada.
Concluo, sem falsa modéstia, afirmando que carrego comigo o sentimento de que por deixar o meu posto na APC não quer dizer que a vou esquecer, onde eu estiver ela estará sempre no meu pensamento. Foi uma honra para mim. Desejo a todos muito sucesso, que continuem com muita força e empenho, para o bem da APC. É o que sinto. É o que desejo.
A todos muito obrigada!
Conceição Correia