Celebrou-se sábado passado dia 2 de Novembro de 2019 o convívio anual do Círculo dos Amigos de Rabo de Peixe do Quebeque na prestigiosa sala no Château Classique, situada no 6010 boulevard des Grandes Prairies em St-Leonard, Montreal.
Na entrada da sala estava exposto várias fotografias, uma miniatura Igreja do Bom Jesus, o Brazão. Por volta das 18h houve um saboroso “cocktail” e petiscos.
Para marcar o início da noite tivemos as boas vindas da presidente, Diane Borges, a todos presentes, cerca de 450 pessoas. Logo de seguida, apresentação da direção: António Calisto, Vice presidente; Natércia Calisto, tesoureira; Diamantina Borges, Susy Borges, João e Francisca Texeira, Roberto Barbosa são os diretores.
Os hinos foram tocados, o hino nacional do Canadá e o hino do Senhor Bom Jesus.
Foi servido o saboroso jantar, servido bem profissionalmente e rápido. Na parte da animação foi, sem dúvida, um espetáculo memorável, começando a animação do DJ Jeff Gouveia e depois foi o cantor Tony Câmara vindo de Toronto.
Tony fez um Espetáculo bem organizado e agradou a todos com um vasto repertório musical e de todos os estilos de música.
A festa não é festa sem o tradicional “Bailinho das castanholas” único nos Açores, o Bailinho do pescador. A marcha à moda de Rabo de Peixe atuaram com novos trajes, roupas lindas e muito bem confecionadas por Diamantina Borges.
Foram oferecidas várias placas e lembranças de reconhecimento e de amizade, José Hernani Andrade presidente dos amigos dos Estados Unidos, Nina Gouveia dos amigos de Ontário, Jaime Vieira Presidente da junta de freguesia de Rabo de Peixe. Ofereceram umas lembranças ao lindo casal Lucy Pontes e Luciano Guido, e à senhora Natália Freitas que é dona da Padaria Açorianna.
Houve vários prémios e certificados oferta dos patrocinadores não esquecendo uma viagem para os Açores, oferta de Carlos Botelho da Azores Airlines.
Os meus parabéns à direção deste convívio foi sem dúvida um sucesso muito bem animado com muita alegria entre Rabopeixenses e amigos. VIVA A VILA DE RABO de peixe.