O Dia das Mães é uma data comemorativa que homenageia anualmente a figura familiar materna e a maternidade. A data de comemoração varia de acordo com o país. Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de maio e no Canadá é no segundo domingo do mês de maio.
Na comunidade portuguesa de Montreal, “normalemente” está sempre festejando este dia tão especial, mas, neste fim de semana o único evento dedicado a mãe foi o Clube Oriental com um programa sensacional. O Conjunto Contacto esteve em fogo,… jogando e fazendo todos dançar até 2 da manhã sem esquecer Marya Santo que foi encantou toda a sala com as suas lindas canções.
13 de maio é um dia importante, de todas as maneiras inimáginaveis, em primeiro lugar é a data comemorativa da aparição de Nossa senhora de Fátima. O segundo é a primeira vaga dos pioneiros que vieram ao Canadá em 1953. E, por isso, José Luís Jacome veio discursar um pouco sobre a imigração dos portugueses para o Canadá. O seu conteúdo era bastante interessante mais a sala não considerou que era importante de notar esta evento, mas acho que os 20 minutos de discurso era o mínimo a dar porque, sem eles, a comunidade não existeria, 20 minutos não é uma eternidade e é importante de dar valor a estes momentos, e ponto final.
Durante a noite, o Clube Oriental ofereceu uma rosa a todas as mães e a mãe mais idosa da sala, um ramo de flores foi oferecida a Alzira Rodrigues, 84 anos, um lindo gesto da direção do Clube.
E, no final tivemos uma noite sensacional, com um jantar cheio de sabores incríveis, boa gentes para festejar o Dia da Mãe. Quero salientar os “jovens” que estão a cargo do bar e que fazem tudo para todos estarem contentes do serviço e eles estavam mesmo a preparar cocktails para os jovens que queriam diferentes sabores nos “drinks”. Parabéns por esta linda noite e até à próxima.