De volta nas pistas desta feita ao Grande Prémio da Inglaterra no famoso circuito de Sylverstone um circuito ultra rápido com umas características maravilhosas as quais a maioria dos pilotos o adoram.Construido em 1943 recebeu o seu primeiro Grande Prémio da Fórmula 1 em 1950. Tem 5,891 Km a volta e 18 curvas o recorde da pista ainda pertence a Max Verstappen com 1 27 097 seg e isto em 2020 .
Sábado e a contar para a melhor posição na linha de partida ,o espanhol Carlos Sainz da Ferrari, com uma impecável volta no final da sessão conquista a sua primeira polé position da sua carreira seguido do actual Campeão do Mundo, Max Verstappen, Red Bull e o outro Ferrari de Charles Leclerc.
Até chorei de alegria disse o espanhol felicíssimo.
Domingo as verdes lançaram esta decima prova do Campeonato do Mundo da Formula 1 e logo na primeira volta a bandeira vermelha foi assinalada pois Ghanyu Zhou,Alfa Roméo, capotou e levou com ele George Russell,Mercedes o qual o havia tocado e Alexander Albon, Williams. “Foi um grande acidente e estou feliz por estar bem e sem graves consequências”, disse depois de ter sido transportado num helicóptero para o hospital.
Depois de uma hora de espera e no recomeço da corrida Sainz errou e deu a liderança a Max Verstappen, Red Bull ele mesmo que algumas voltas depois com problemas no seu RB18 seria então ultrapassado novamente por Sainz da Ferrari que depois de volta mais volta ou não fossem elas 52 acabaria por vencer este Grande Prémio da Inglaterra seguido de Sergio Perez, Red Bull e Lewis Hamilton, Mercedes.O outro Ferrari de Charles Leclerc chegou em quarto lugar depois de uma luta renhida com Fernando Alonso, Alpine ele que terminou em quinto lugar Lando Norris. McLaren ,depois de ter entrado aos Pits para mudança de pneumáticos, perde o lugar para Alonso e é sexto na corrida. Max Verstappen, Mick Schumacher, Sebastian Vettel e Kevin Magnussen seriam os dez primeiros. O canadiano Nicola Latifi da Williams que havia largado da decima posição terminou em decimo segundo lugar atrás do outro canadiano Lance Stroll da Aston Martin. A Ferrari e os seus pilotos tiveram vários desentendimentos durante esta corrida ,chegando os mesmos a receberem ordens para estarem livres para lutar pela vitória e prosseguindo o chefe da Ferrari, Matias Binotto, comentou “os carros estavam demasiado perto para parar os dois”. Quanto a Charles Leclerc esse disse “Fiz o melhor que pude, mas não é o resultado que queria” na 41ª volta o carro de segurança veio a pista para retirar o monolugar de Esteban Ocon, com problemas no seu Alpine.
Mick Schumacher, Hass conquistou os seus primeiros pontos na Formula1 depois de ter participado em 31 corridas. Dedicou-os ao seu pai Michael (isto é pelo meu pai )disse comovido via rádio.
Uma boa noticia Alexander Albon ,já teve alta do hospital após exames médicos .Valteri Bottas ,Alfa Roméo abandonou a corrida com problemas mecânicos .
Max Verstappen, Red Bull lidera o Campeonato do Mundo de Pilotos com 181 pontos seguido de Sergio Perez, Red Bull 141 e Charles Leclerc, Ferrari 138. Estou verdadeiramente feliz por ter conquistado a minha primeira vitoria na Formula1 disse ,Sainz e Lando Norris, enviou-lhe uma mensagem dizendo: “já era tempo que este facto tivesse acontecido… Próximo encontro 10 de julho no Grande Prémio da Áustria.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1-Carlos Sainz -Ferrari
2-Sergio Perez-Red Bull
3-Lewis Hamilton-Mercedes
4-Charles Leclerc-Ferrari
5-Fernando alonso-Alpine
6-Lando Norris -McLaren
7-Max Verstappen-Red Bull
8-Mick Schumacher -Hass
9-Sebastian Vettel -Aston Martin
10-Kevin Magnussen-Hass