Disputou, este fim de semana, no famoso circuito da Catalunha, em Barcelona, o Grande Prémio da Espanha, quarta prova deste Campeonato do Mundo da Fórmula 1, desta feita mais uma vês o (circo) foi sem público, mas que segundo a saúde pública estamos no bom caminho… por falar em bom caminho e você caro leitor, Já se vacinou? Bravo por o ter feito e… Feliz dia da MÃE a todas elas do mundo.
E segundo os médias britânicos levantaram, a possível troca de pilotos da Mercedes, ou melhor Valtteri Bottas ceder o seu lugar a George Russell, o grande chefe da equipa Toto Wolff, acabou por dizer “não será no meio da época que irão fazer as trocas, numa boa verdade nunca vimos a Mercedes fazer até agora algo similar”. Lewis Hamilton já saiu também em defesa do seu companheiro o que parece ter deixado o finlandês mais tranquilo e até mais rapido em pista mas, serão mesmo rumores? A ver vamos!
Nota curiosa de Max Versttappen dizendo “se quiseres ganhar em Barcelona terás que largar da primeira fila”. Complicada a situação de Sergio Perez no que respeita a colaboração esperada pela Red Bull, com o mexicano a fazer mais uma saida de pista neste Q3. LEWIS HAMILTON, detentor do recorde das poles position, consegue hoje o bonito número de 100 primeiras posicoes na linha de partida! Quem diria que neste 9 de Maio 2021, os recordes de Ayrton Senna 65 e de Michael Schumacher 68 chegariam ao número mágico de 100! Participando em 269 corridas e conquistando 100 poles o heptacampeão saiu da primeira fila e da primeira linha em 37,1% das provas em que correu na F1 Bravo Hamilton pelo feito conseguido. Versttappen, Red Bull; Valteri Bottas, Mercedes; Charles Leclerc, Ferrari; Esteban Ocon, Alpine; Carlos Sainz, Ferrari; Daniel Ricciardo, McLaren; Sergio Perez, Red Bull; Lando Norris, McLaren e Fernando Alonso, Alpine foram os dez primeiros a largarem, Lance Stroll disse: “é verdadeiramente lamentável não ter passado o Q2 por milesimas de segundo, mas amanhã, na corrida e uma vez ter ficado pela 11 posição, ter o prazer de escolher os pneus e veremos então, como se passará a corrida”, disse o canadiano. Domingo, as vermelhas deram lugar as verdes e está lançado este Grande Prémio de Espanha e Max Verstappen, Red Bull com um super arranque consegue na primeira curva ultrapassar Lewis Hamilton, Mercedes para comandar a corrida. Entretanto mais atrás Bottas, Mercedes cede o seu lugar a Leclerc, Ferrari embora este sob pressão de Ricciardo Mclaren o qual, resiste as tentavivas de Sergio Perez, Red Bull.
Nota curiosa a fraca prestação de Sergio Perez ,Red Bull no que respeita em ajudar o seu companheiro e a própria equipa. A Mercedes deu-se ao luxo de fazer uma segunda paragem para Hamilton,com a intenção deste poder atacar Verstappen, com pneus novos, resultado? perdeu apenas uma posição, esta para Bottas, mas se Perez tivesse estado lá, onde devia estar ,este resultado talvez não seria o mesmo, pois Sergio Perez ira certamente dificultar o britânico numa pista aonde é verdadeiramente difícil de ultrapassar. Lance Stroll, Aston Martin teminou em decimo primeiro lugar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1-Lewis Hamilton, Mercedes
2-Max Verstappen, Red Bull
3-Valtteri Bottas, Mercedes
4-Charles Leclerc, Ferrari
5-Sergio Perez, Red Bull
6-Daniel Ricciardo, McLaren
7-Carlos Sainz, Ferrari
8-Lando Norris, McLaren
9-Esteban Ocoon, Alpine
10-Pierre Gasly, Alpha Tauri
Próximo encontro a 23 de Maio no Grande Prémio do Mónaco. Esteja connosco, nós estamos consigo nas páginas do seu jornal A VOZ DE PORTUGAL. À sessenta anos em língua portuguesa.