O Dia da Mãe é comemorado em todo o mundo mas em datas diferentes:
No Canadá o Dia da Mãe é comemorado todos os anos no segundo domingo do mês de maio tal como no Brasil, Estados-Unidos, Austrália, Alemanha, China, Cuba, Grécia, Itália, Japão, Suíça e Venezuela.
Em Portugal o Dia da Mãe começou por ser comemorado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceicão.
A data foi alterada para o primeiro domingo de maio em 1970 em homenagem a Virgem Maria, mãe de Cristo, tal como em Espanha e nos países africanos de língua oficial Portuguesa.
Na Inglaterra a tradição comecou com a Quaresma o quarto domingo de Quaresma é chamado “Domingo da Mãe”.
Na França, Suécia, Colombia, Marrocos e Tunisia as Mães são homenageadas no último domingo de maio.
Na Índia, Bélgica, e Costa Rica foi escolhido o dia 15 de agosto para comemorar o Dia da Mãe.
Na Russia foi escolhido no último domingo de novembro. Em Iugoslavia a tradição é muito diferente o mês de dezembro foi escolhido duas semanas antes do Natal, as crianças costumam amarrar a mãe quando a mãe acorda. Para a mãe ser libertada, a mãe tem que oferecer presentes aos filhos. Quando voce é mãe, nunca mais está sozinha em seus pensamentos aonde quer que seja no mundo, Mãe é Mãe.
Ser Mãe é abracar o mundo através do milagre da vida, ser Mãe é dar vida a vida.
Ser Mãe é descobrir que a maior alegria da vida é partilhar todo o nosso amor com os nossos filhos. Só quem é Mãe sabe o que é amar incondicionalmente uma presença que está sempre presente, somos aquele amor garantido e constante mãe é tudo, mãe é saber amar. Ser mãe é uma benção divina, Deus não pode estar em todos os lugares e por isso Deus criou as Mães.
Quero enviar um beijinho a todas as mães, o Dia da Mãe deve ser todos os dias para todas as Mães Parabéns que sejam sempre felizes. Para a minha querida Mãe que já partiu só me resta a saudade da minha querida mãe. Quem tem uma mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada.