A Filarmónica de Montreal, como é sua tradição, celebrou o dia dos Músicos, um elemento primordial para o bom funcionamento da Banda.
Foi com muita classe e com uma ementa saborosíssima que eu e a conversada fomos recebidos, e tudo isto grátis, tanto refrigerantes como vinho e cerveja, pela Banda de Montreal como se costuma dizer. A jovem Sandra, presidente da Banda e o não menos jovem Brian que é o maestro, espertos e dinâmicos, que logo no início das festividades e rodeados de familiares e outros membros da direção, fizeram um asseadíssimo trabalho no que respeita ao desenrolar do delicioso jantar.
Depois foi apresentado um quadro, oferta do Jornal A Voz de Portugal, da Banda de Montreal, a foto foi tirada na cidade de Brampton, quando esta Banda lá foi participar nas festas do Senhor Santo Cristo. Um lindo retrato, um quadro mais pequeno foi oferecido a todos os músicos e certas pessoas que de uma maneira ajudam para o sucesso desta Banda. A Filarmónica Portuguesa de Montreal tem um passado bastante rico onde houve grandes músicos que vieram tocar nesta linda Banda, Norberto Pereira, um dos fundadores disse muito bem, para fazer funcionar uma Filarmónica é preciso de quatro ou cinco bons músicos.
Destes bons músicos estava presentes alguns, nomeadamente o senhor Bulhões, que além disso também faz parte da escola de música, que juntamente com o Pedro ensinam música todas as sextas-feiras a todos que queiram aprender, um ou outro dos muitos instrumentos que compõem a Filarmónica de Montreal.
Na sala também vimos passar uns mascarados e SURPRESA, o mister Trump com o seu amigo da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, vieram resolver as cores dos brincos das vacas nos Açores. Do lado dos que não são músicos, mas também fazem com que se toque musica e a festa fosse um sucesso, estão de parabéns os comerciantes de Montreal, nomeadamente o Sá e filhos, Padaria Coimbra, Soares e filhos. Presentes na festa estavam crianças, mães, pais, avós e avôs, todos numa harmonia que só a Banda Portuguesa de Montreal consegue fazer. Depois foi a música para dançar até às tantas. Parabéns a todos.