Quando nós queremos dizer coisas importantes e profundas e nos faltam as palavras, recorremos as imagens, aos símbolos, a linguagem poética das metáforas…
A Sagrada Escritura utiliza o mesmo processo para falar e evocar o Espírito Santo. Caros irmãos na mesma Fé procurai que a palavra divina não seja apenas objecto de comentários mas fonte de vida renovada e nos fiéis de Cristo contemplados pela fé ao dom recebido somos convidados a viver na acção de graças sob o impulso do Espírito Santo produzindo frutos de caridade, fé e de amor, por isso todo o bem que possamos fazer a obra de Deus.
Dai que o próprio acto de fé que confessa a divindade divina do Espírito Santo não se pode fazer só pelas forças e fruto da graça do Espírito Santo que pelos seus frutos nos aperfeiçoam a nossa Fé. Levemos para a nossa vida um ambiente e resolução de sermos Cristãos mais conscientes mais vivos para ajudarmos uns aos outros por amor, Fé e Caridade.
Após a Ressurreição de Jesus Cristo, Pentecostes, Trindade, São João, Espírito Santo e de São Pedro em que a Comunidade Portuguesa residente no Canadá em especial Montreal Santa Cruz, Laval Missão de Nossa Sra. de Fátima, Centro Comunitário do Espírito Santo em Montreal e Ville D’Anjou, Centro Comunitário Hochelaga em Montreal e a Associação da Comunidade Portuguesa de Santa Teresa.
Ao sairmos do nosso inesquecível País Portugal trouxemos no nosso Coração às queridas Festas do nosso Portugal.
Viva as Festas do Continente, Madeira e Açores. Viva Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Monte, Santo Cristo, Espírito Santo. São João, São Pedro, todos os Padroeiros de cada um de nós, E VIVA A GENTE, (Assim Seja).