Muitos dos meus artigos têm sido baseados em temas de como tornar a sua residência no seu lar, lhe representar através do seu próprio estilo de decoração, estilo de vida e o seu bem-estar.
No entanto, o que acontece quando é hora de vender a sua residência e mudar para um novo espaço? Com tantas pessoas olhando a sua casa em-linha, nem todos vai gostar necessariamente o seu estilo da mesma maneira que você.
Quando se trata de vender a sua casa, você precisa de transformar o seu espaço num espaço equilibrado, perfeito e neutro. É neste momento que o processo de preparação inicia.
Mas, como fazer?
Quais são as vantagens?
Quando custa?
São todas questões válidas. Mas antes disto, o que é realmente o Home Staging?
HOME STAGING?
O Home Staging é um termo em inglês que também é utilizado na língua Portuguesa. Esta técnica teve início na década dos anos 70 nos Estados Unidos, devido a grande oferta imobiliária existente nesse período. Esta técnica chegou nos anos 90 na Inglaterra e gradualmente se propagou por toda a Europa.
Home Staging tem como objetivo de transformar o imóvel para venda ou até mesmo para arrendamento, utilizando técnicas de preparação concentrando-se em melhorar a aparência da propriedade, despersonalizar, minimizar falhas, tirar máximo de cada área, lhe tornar atraente e acolhedor para atrair o maior número de compradores potenciais afim que o futuro proprietário se possa ver vivendo no espaço seja como proprietário ou como locatário em caso de aluguer, fazendo que o processo de venda seja mais rápido e por mais dinheiro. Segundo, a “Association National de Realtors” do Canadá, uma casa Home Staged aumenta o valor de venda entre 6% a 10%.
A preparação requer um investimento monetário que pode variar dependente do tipo de opção pois, existe “pacotes” mais pequenos que consiste da visita do estagiário profissional onde este lhe informará por um reporto com todas a recomendações das modificações que você poderá fazer, outros pacotes maiores inclui o aluguer de mobílias especialmente para espaços vazios. E muito mais barato de investir no Home Staging do que baixar o preço da residência. O retorno do investimento é o objetivo da preparação.
Muitos compradores iniciam suas pesquisas online, o que significa que a primeira impressão que recebem de sua casa são as fotos postadas. Eles dizem que uma imagem vale mil palavras, mas, neste caso, uma imagem pode valer milhares de dólares, se atrai as pessoas a visitar a sua casa e fazer uma oferta. Se as pessoas não gostarem do que veem online, há uma boa sorte de que passem a vê-lo pessoalmente. Se houver mais de uma casa à venda no estadiamento de sua vizinhança, também poderá ajudar sua casa a se destacar da de seus vizinhos. Isso pode ser especialmente importante se a sua casa for mais antiga e enfrentar novas construções.
Não se esqueça que você só tem uma oportunidade para fazer uma “primeira” boa impressão.
Texto de Anabela Medeiros
Ambianconcepts.com