João Félix concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao podcast Qué Golazo da estação televisiva CBS, na qual foi questionado sobre as diferenças entre Fernando Santos e Diego Simeone, os dois treinadores que o orientam na seleção portuguesa e Atlético de Madrid, respetivamente.
“É bom trabalhar com Simeone, aprendemos muitas coisas com ele. Todos podem ver a paixão que ele tem pelo jogo. É fantástico”, começou por dizer Félix, analisando logo de seguida Fernando Santos: “É diferente [de Fernando Santos]. Cholo está sempre envolvido no jogo, está sempre a falar, sempre a correr e isso é bom ver”.
O internacional português falou também sobre como tem sido partilhar balneário com Luis Suárez e Antoine Griezmann no Atlético de Madrid.
“Tenho aprendido muito. Este é o segundo ano que jogo com o Luis [Suárez], com Antoine [Griezmann] é o primeiro. Têm muita qualidade, muita experiência e isso é bom para mim, como jovem jogador, para aprender”, acrescentou João Félix.
Questionado sobre a sua grande referência no futebol, o avançado do 21 anos apontou o nome de Kaká.
“Cresci a vê-lo jogar. Ele foi meu primeiro ídolo. Gostava muito da forma como ele jogava, por isso é uma referência para mim”, finalizou.