Livraria das Memórias: chegou o Livro, “Sonhos e Maresia”

Há meses que não falamos da livraria das memórias, e sim, continuamos bem vivos na venda de livros. Às vezes os livros se vendem depressa e outras com tempo.

Este fim de semana recebemos um novo livro diretamente de Portugal e que já está disponível na Biblioteca José D’Almansor.
Teresa Lino Vicente, poetisa natural de Alcobaça, lançou um novo livro de poesia intitulado “Sonhos e Maresia”, com chancela da Emporium Editora.

“São um conjunto de textos poéticos e poemas onde se mistura o verdadeiro com o fictício e se entrelaçam. Com o mar por perto, salpicando de água e sal todos os momentos em que dei asas aos meus sonhos e os transferi para o papel, mostrei que, podemos idealizá-los só para nós e os que se sonham acordados são sempre sonhos bons. E estes foram meus…!”, escreve a autora.

QUEM É TERESA LINO VICENTE
Escrever é uma necessidade ou um passatempo? É um passatempo necessário. Escrever transmite-me paz e tranquilidade, por isso ser também uma necessidade.

Em que género literário se sente mais confortável? Em poesia, texto poético.

O que escreve é inspiração ou trabalho? Sem dúvida inspiração.
O que pretende transmitir com a sua escrita? Não pretendo transmitir nada de especial, mas se for especial para alguém fico muito feliz, é porque não caminho só.

Qual é o seu público alvo? Não pretendo público alvo, gostaria de ser abrangente.

Em que corrente literária acha que a sua escrita pode ser incluída? Penso enquadrar-se no romantismo.

Quais são as suas referências literárias? Joaquim Pessoa, Florbela Espanca e tantos outros, sem nome, que vou lendo, acho-os uma maravilha, pena serem conhecidos apenas nas redes sociais.

O que costuma fazer para divulgar o que escreve? Tenho uma página no Facebook, Teresa Lino Vicente-Autora, onde vou publicando e dando a conhecer alguns dos meus poemas / textos poéticos.

O que ambiciona alcançar no universo da escrita? Ambiciono ir o mais longe que conseguir. Que mais pessoas leiam, mais pessoas gostem do que lêem, se for algo escrito por mim, melhor ainda.