Desde 2020 a comunidade está com mau sorte… Em primeiro lugar, não há festa e não vai haver durante alguns meses ainda, então as festas exterior não vão ser feitas, tal como as festas do Espírito Santo e a festa do Senhor Santo Cristo. Não sei se vai haver o Festival Portugal, mas se houver, vai ser muito complicado. Esta Covid-19 está a dar muitas dificuldades para todos e não estamos ao fim desta pandemia.
Em segundo lugar a joalheria Rosas de Portugal foi roubada em março de 2020, e foi realmente um momento muito triste para a comunidade. Em terceiro lugar, domingo mais um momento marcante para a comunidade. A mais antiga peixaria da comunidade, Peixaria São Miguel ardeu. Fui ver segunda-feira e é realmente um momento muito difícil para o nosso amigo, Eduardo Barbosa que trabalhou durante décadas nesta peixaria sempre servindo os seus clientes dando o melhor que há, e dá a melhor qualidade para os seus clientes…
Dentro 1 mês vai festejar os seus 66 anos de vida, será que ele vai ter a força de vontade e energia para recomeçar tudo de novo. Não sabemos, mas vai ser muito difícil recomeçar um projeto que tem 50 anos de história e que nos tocou de todas as maneiras. O nosso peixeiro ajudou muito a comunidade, será que a comunidade vai o ajudar de volta?
Tivemos notícia que foi o compressor de um dos congeladores que fez esta desgraça… A Voz de Portugal deseja muita força nestes grandes problemas e que continuem porque a comunidade precisa de um bom peixeiro e do seu sorriso. Até à próxima.