Morreu o ator francês Jean-Paul Belmondo, um dos grandes símbolos do cinema europeu, confirmou à France Press o advogado da estrela de cinema.
Os rumores sobre um alegado agravamento do estado de saúde de Belmondo até tinham sido desmentidos pelo amigo e também ator Antoine Duléry, numa entrevista à Telestar difundida no sábado.
Duléry contou ter almoçado com Belmondo na segunda-feira anterior. “Um excelente momento”, disse, acrescentando, sobre Belmondo, tratar-se de “um homem de 88 anos, já não é um jovem, mas estava bem”. “Os rumores são falsos”, assegurava Dulery.
Na conta oficial de Facebook, Luana, uma das filhas de Belmondo, fez uma publicação esta segunda-feira de manhã, mas sem qualquer referência ao pai.
A má notícia viria no entanto a confirmar-se. O advogado do ator francês confirmou esta segunda-feira à France Press a morte de Jean-Paul Belmondo.
Jean-Paul Belmondo nasceu a 9 de abril de 1933, em Neuilly-sur-Seine, em França, filho de um escultor de origem siciliana natural da Argélia e de uma pintora francesa. O ator estreou-se na carreira artística em 1953, de forma amadora. Estudou arte dramática e em 1956 participou no primeiro filme, “Les Copains du Dimanche” (“Os Companheiros de Domingo”, em tradução literal).
Ganhou projeção na década de 60 e tornou-se estrela do cinema mundial na de 70. Em 2001, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), recuperou e abrandou no trabalho. Até agora. (Euro News)