Nancy Benfeito, uma Verdadeira Competidora

Em janeiro de 2004 Mark Zuckerberg nunca pensou que a sua criação seria a maior rede através do mundo. Criando um círculo de amigos e nova amizades no seu dia a dia.

No mês passado uma das minhas amigas no Facebook entrou numa competição bastante interessante no mshealthandfitness. Ela estava a competir com milhares de outras pessoas que queria ficar número um. E para isso todos os amigos e familiares deviam ir ao site web: mshealthandfitness.com e votar para que ela fosse a primeira de todas.

A sua história me embalou e fui votar todos os dias porque ela merece. Ela não ganhou esta competição mas ela ganhou a minha admiração.
A sua história iniciou-se em 2012, quando começou a ser uma instrutora num grupo de Zumba. Depois de alguns anos ela percebeu que gostava disto e queria levar esta paixão mais longe.

Fez certificações e aperfeiçoamentos e aumentou o seu conhecimento em diferentes maneiras de treinamento e nutrição. O seu objetivo era ser capaz de fornecer uma melhor qualidade de serviço aos seus clientes. No verão de 2016, magoou o seu ombro e foi obrigada a reduzir os seus treinos. Em janeiro de 2018 recuperou da lesão no ombro, mas ganhou peso e perdeu massa muscular no processo. Neste momento ela decidiu inscrever-se numa academia para se reconstruir.

É aqui que começou a transformação fisiculturismo. Durante 6 meses de treinos intensivos foram suficientes para participar na sua primeira competição em duas categorias. Ela competiu nas primeiras competições de biquíni em duas categorias, “Novice-all first time competitors” e “Masters competitors of all levels in the age of 40+”. Ela ganhou duas medalhas em principiante e três em mestres. Em outubro de 2018, entrou noutra competição e ganhou o primeiro lugar em “Masters” e 2º lugar na divisão aberta contra competidores de todas as idades e experiência. Ela superou todas expectativas e estabeleceu um novo objetivo de trabalhar no sentido de obter o cartão profissional no ano seguinte.

Em abril de 2019 entrou na mesma competição na divisão aberta na esperança de ganhar cartão Profissional, e ela conseguiu. Três meses depois, em 16 de junho, competiu em Muscle Mania na divisão Master e ganhou o primeiro lugar junto com um convite para fazer parte da equipa do Canadá para competir em Miami na Miss Universo em 22 de junho. Ela ganhou o 1º lugar na sua categoria e ganhou o título de Miss Universo 2019. Ela descreveu: “Foi uma experiência incrível, eu aprendi muito sobre mim mesma e cresci como pessoa”.

O que vai acontecer no futuro?

“Continuarei treinando com o objetivo de competir em 2020 como atleta de figura. Além disso, estou ampliando os meus conhecimentos em nutrição desportiva e treino pessoal com o objetivo de trazer um dos meus alunos para competir. Meu primeiro atleta subirá ao palco para sua primeira competição em outubro de 2019. Acredito firmemente que tudo é possível, não há idade, não há limitação para o que você pode alcançar quando se dedica a isso.

“The sky is the limit!”