Verdade todos os trabalhadores e trabalhadoras sempre tem em mente o desejo e a concretização deste privilégio, podemos considerar como tal.
Esta aposentação será a de Manuela Pedroso, fundadora e diretora de uma organização humanitária de já há muitos anos e que pelo seu bem fazer tem conquistado admiração não só na comunidade Portuguesa como em outras comunidades. Uma organização que vive quase exclusivamente por do voluntariado, de equipas de pessoas que gostam e fazem jus de ajudar quem necessita de auxílio, moral psíquico e material. Para tal foram criados dispositivos de especialização para tais, ora obviamente que tudo isto exige trabalho e abnegação para uma organização deste género, que, diga-se de passagem, que não existem muitos.
Um dos grandes pilares de tudo nisto tem sido a preciosa colaboração de Moisson Montreal com géneros alimentícios, assim como órgãos da restauração da nossa comunidade e outros organismos, não posso enumerar todos me desculpem, mas são todos tomados em consideração profunda.
Será então no mês próximo de Janeiro que a Diretor e fundadora, Manuela Pedroso se ausentara para a tal reforma bem merecida, deixando no seu lugar uma pessoa conhecida da comunidade e com qualidades de continuação de tao altruísta missão, a Maria José Raposo, auxiliada por Marta Fernandes e Priscila Arcaro, são o futuro pilar mestre do centro de ajuda a família.
Apesar de presentemente se viver com restrições, o centro não deixou de fazer uma distribuição de géneros alimentícios a famílias necessitadas nesta quadra de confraternização e amor pelo próximo, foi uma reunião simbólica de todos os voluntários que todas as semanas estão presentes dando o seu tempo o seu esforço para que tudo corra bem, neste prisma tem estado com um excelente trabalho em coordenar toda a equipa Priscila Arcaro. Estiveram presentes a observar e apreciar o trabalho desenvolvido, Mariane Giguerre, Josefina Blanco da camara de Montreal, Catarina Neves e Adriana Simões da Caixa Portuguesa Desjardins, A presidente do Centro Sandy Gonçalves, assim como outras individualidades. O Centro de Ajuda à Família deseja a todos os voluntários e suas famílias, assim como a toda a comunidade um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz Alegria e sem Covide19.
Escrito por Jorge Matos