Noite Memorável de São Martinho do
Grupo Folclórico e Etnográfico de Montreal

O Grupo Folclórico e Etnográfico Português de Montreal | Lembranças do Ribatejo organizou a sua festa tradicional de São Martinho. Este evento foi realizada na cave da igreja Sant-Enfant Jesus no sábado 19 de Novembro.
No âmbito de continuar a exercer a sua paixão pelo folclore nacional e respeitando as tradições do nosso Portugal, este rancho há varios anos que nos continuam a brindar com uma excelência de dancas não só da região do Ribatejo como igualmente de outras regiões (Nazaré e Minho) onde se dança o folclore.
Uma sala estava bem cheia com várias individualidades da comunidade, encabeçada pelo Excelentíssimo Sr. Cônsul-Geral de Portugal em Montreal o Dr. Francisco Saraiva, que deu as boas-vindas a todas as pessoas presentes, e uma breve alocução ao empenho do nosso folclore que tem vindo a representar Portugal.
Entre outras individualidades tivemos a presença agradável da deputada Dominique Duvie, o Sr. Dr. Arlindo Vieira e esposa e o conselheiro da comunidade o Sr. Daniel Loureiro.
O repasto foi confecionado pela chefe de cozinha a Sra. Helena Loureiro.
Depois do referido jantar o rancho folclórico deliciou a assistência com várias interpretações de danças de varios estilos e regiões de Portugal, findo o qual teve o inicio da dança de salão animada pelo excelente conjunto musical da cominidade o Contacto que como é habito nos brinda com excelentes interpretações musicais. Uma excelente noite de festa que este evento continua por muitos anos para nos divertir-mos. Parabéns aos organizadores, fizeram um excelentes trabalho.