Domingo passado, a Missão Santa Cruz celebrou, com numero restrito de féis, devido à pandemia, Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
O nosso amigo Cicero Carvalho, na sua alocução de boas vindas, mencionou que a comunidade portuguesa acolheu o povo brasileiro, formado por tantas nacionalidades e raças, volta-se reverente a Deus para benze-lo por sua Divina Mãe, a quem aprendemos a amar como nossa Mãe e modelo para a igreja. Maria, vestida de justiça de Deus, toda ornada como rainha, imaculada por desejo do Pai, manifestou-se na imagem negra, encontrada no rio Paraíba do sul, no interior do estado de São Paulo em 1717, por simples Pescadores. Ela não se esquece de nós seus filhos, que o Filho lhe deu ao pé da cruz. Hoje, connosco, pede a Deus por todos nós.
O Senhor Padre Júlio, que presídio a celebração, felicitou os nossos amigos brasileiros pela excelente iniciativa de festejar a Rainha do Brasil, tendo iniciado as comemorações com o Tríduo, em que participaram os Reverendos Aldo, Martin e Luciano. A missa de hoje foi uma cerimónia comovente, repleta de fé, de espiritualidade e de esperança. O grupo coral Nossa Fé nas vozes de Sebastião Filho, Simone Carvalho, Erasmo Santos, Julyetha Albuquerque e Tiago Douglas fez vibrar os fieis.
Outubro, é mês do Rosário de Maria. Fátima tem estado a receber os peregrinos, que infelizmente somente seis mil poderão estar no recinto, que tem a capacidade para acolher cem mil.
Terça-feira dia 13 de Outubro a Missão vai estar em directo, no Facebook, a partir das 17H50, para a recitação do terço, seguindo-se a missa às 18h30.
Viva Nossa Senhora, Mãe da humanidade.
Viva a Senhora da Conceição Aparecida!
Artigo escrito por Antero Branco e fotos de Manuel Neves