Em 1999 foi um ano histórico em Montreal, o senhor Emanuel A. Cabral que é uma pessoa bastante simpática, grande apreciador de Porto e admirador de alta gastronomia, iniciou uma aventura: importar e distribuir o que em Portugal há de melhor. Ele abriu uma agência de distribuição e promoção de vinho de Porto com o nome Cabral e o primeiro produto foi o Cabral Tawny 10 anos.
20 anos depois, Montreal adora esta marca e quando se fala de Porto, todos bebem um bom Porto Cabral. A semana passada estive com o presidente da companhia do vinho de Porto Cabral. Falando com ele, apercebi-me que já é há 20 anos que está presente em Montreal e através do Canadá. Ele informou-me que há uma média de 30 000 caixas de vinho de Porto vendido por ano, sem esquecer que há muitos outros produtos derivados. Tal como, este ano, um Vinho de Porto Rosé que é uma verdadeira delicia e também podem provar uma nova edição especial de 40 anos em caixa.
É importante de notar que há também vinho tinto e branco disponível na SAQ com um bom preço accecível para todos. É bastante interessante de ver que já lá vão 20 anos que o nome de Portugal está bem reconhecido pelo nome Cabral na SAQ e que este ano “La grande Dégustation de Montreal” que vai decorrer nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro no Place Bonaventure, Portugal é o país convidado e que vai haver uma grande secção deste evento para poder saborear todos os melhor Vinhos e Portos vindos de Portugal. Um evento a não falhar para todos os amadores de bom vinho. É também de vos informar que o Porto Cabral estará neste evento em grande com duas grandes novidades, que serão apresentadas na próxima edição do jornal A Voz de Portugal.
Feliz aniversário ao Porto Cabral e que continue a surpreender com os seus novos produtos.