Prémios Internacionais da Música Portuguesa anunciam artistas e data para 2022

O International Portuguese Music Awards (IPMA) tem reconhecido a música produzida por artistas de ascendência portuguesa desde 2013. Pela primeira vez nos seus dez anos, o espetáculo de prémios vai realizar-se em Providence, Rhode Island.
O espetáculo dos International Portuguese Music Awards, que assinala os 10 anos de existência, está previsto para sábado, 23 de abril de 2022, no icónico Providence Performing Arts Center, situado no centro histórico da cidade de Providence, no estado norte-americano de Rhode Island. De referir que quase 10% da população de Rhode Island tem ascendência portuguesa, e o português é a terceira língua mais falada no estado.
Na edição de 2022 serão entregues galardões em 13 categorias, incluindo rock, rap, fado, melhor videoclipe, e novo talento. Um prémio de $2.000 e tempo de estúdio com a MDC Music em Toronto será concedido ao vencedor do 2022 IPMA “Novo Talento”. O IPMA está a aceitar inscrições através do seu site oficial até 30 de novembro de 2021.
A décima mostra anual de prémios contará com um alinhamento de estrelas. Já confirmados: Áurea, Jorge Ferreira, Bispo, Calema, Paulo Gonzo, Delfins, e Xutos e Pontapés.
Áurea é uma cantora de soul com distinções sob o seu nome, incluindo a conquista de um Globo de Ouro Português e o prémio “Melhor Atuação Portuguesa” da MTV. É mentora do The Voice Portugal desde 2015.
Jorge Ferreira é um artista, nascido nos Açores, conhecido como o embaixador da “Música Popular” em todo o mundo e listado em número quatro nas vendas de discos portugueses de todos os tempos. Gravou cerca de 50 álbuns e esgotou a Arena do Standard Bank em Joanesburgo, África do Sul.
Bispo tornou-se um dos artistas mais populares na cena hip-hop portuguesa com mais de 300.000 ouvintes mensais no Spotify, 200.000 assinantes do YouTube, e 200.000 seguidores do Instagram. Recebeu as nomeações para os MTV Europe Music Awards para “Melhor Atuação Portuguesa” em 2018 e 2020.
Calema é um duo de São Tomé e Príncipe que com o tema “A Nossa Vez” tem um dos vídeos de língua portuguesa mais vistos de todos os tempos, com quase 100M de visualizações no YouTube. Em 2021, lideraram todos os artistas com três nomeações para os Prémios MTV Africa Music Awards, incluindo “Artist of the Year” e “Best Group”.
Paulo Gonzo é um artista de gravação multiplatina, cantor e compositor com uma carreira que se estende por mais de três décadas e que atingiu a maior notoriedade com as suas baladas como “Jardins Proibidos” e “Dei-te Quase Tudo”.
Delfins é uma banda lendária de pop-rock que nos anos 90 atingiu o estatuto de megaestrela em Portugal e lançou um dos álbuns portugueses mais vendidos de todos os tempos. Reuniram-se recentemente depois de se separarem em 2009 e irão atuar no Rock in Rio em 2022.
Xutos e Pontapés é amplamente considerada a melhor banda de rock portuguesa com uma carreira que se estende por mais de 40 anos. As suas canções tornaram-se alguns dos maiores hinos da história do rock português.
Este acontecimento marcante surge na sequência das edições passadas do espetáculo que incluíram a participação de inúmeros artistas de renome, incluindo Boss AC, o guitarrista de renome mundial Nuno Bettencourt, João Pedro Pais, e Daniela Mercury, que é uma das artistas femininas mais vendidas de todos os tempos no Brasil.
Mantenha-se ligado para as últimas atualizações!
Facebook: Prémios Internacionais de Música Portuguesa
Instagram: @ipma_awards
Contacto para os meios de comunicação IPMA:
Diane Fontes | press@ipmaawards.com