Quem não conhece A Voz de Portugal, não conhece nada de Montreal

A Voz de Portugal é um dos jornais mais antigo da diáspora, já está a chegar aos 62 anos de existência, e em Montreal não há muitos que tem a visibilidade e a força jornalística e mediática como o jornal A Voz de Portugal, a todas as semanas o jornal é lido e re-lido por uma média de 630 000 leitores no site web, ou nas redes sociais, tablete, ou telemóveis inteligentes.
2023 é mais um marco na nossa comunidade, vamos festejar 70 anos da nossa comunidade portuguesa em Montreal, e não só, de todas as comunidade portuguesas no Canadá. 8 anos depois de ter nascido a comunidade, o jornal A Voz de Portugal nasceu com os fundadores, Elísio de Oliveira e José Simões Silvestre.
É claro que o jornal mudou de pessoal, de empregados e de proprietários, hoje sou os proprietário e amanhã outra pessoa vai continuar a referênciar a nossa comunidade com este jornal, que é o nosso património histórico e jornalístico da comunidade portuguesa em Montreal.
Não podemos referênciar tudo mas fazemos o máximo das nossas possibilidades. Isto é que dá o valor ao nosso jornal porque tudo está inscrito aqui para a nossa história. Quando o primeiro-ministro de Portugal veio a Montreal, estavamos presente e fizemos uma reportagem histórica da sua vinda, quando o presidente da república veio, foi a mesmo, quando o presidente da Sata Azores Airlines, representantes de Portugal que quer estar notificado e historiado na comunidade e marcar a sua presença cá, o jornal A Voz de Portugal está sempre presente, quer seja político, desportivo, social, lazer, o jornal está sempre cá para vos informar os grandes acontecimentos na comunidade portuguesa em Montreal.
Então quando uma pessoa que está a organizar a vinda de qualquer uma pessoa, o jornal é um dos primeiros a ser informados, e é assim que funciona,…
A semana passada foi informado que dois dirigentes da Tap Air Portugal veio à Montreal, mas ninguém nos informou quando e onde seria a apresentação nem o encontro para a comunicação social. Fiquei com muitas dúvidas porquê o convite não foi enviado, nem recebi nenhum informação sobre o acontecimento…
Será que a pessoa conhece Montreal?
Será que a pessoa que deveria fazer o seu trabalho dormiu nas horas de trabalho ou não tem nenhuma ideia qual é o jornal português mais lido em Montreal.
Será que não sabe escrever um “e-mail” ou mesmo ir ao nosso site web, onde há uma grande multidão que vai ver o nosso jornal. Sei que há 3000 pessoas em Lisboa que lei o nosso jornal, e sei que em Newark/New York e Toronto há mais de 4000 pessoas que leiam o jornal, por semana e que eles verifiquem o nosso jornal a todas as semanas. Não sei onde o nosso convite foi para este evento, parece que desapareceu nas nuvens da internet.
Não sei onde foi e quando é que foi, mas sei que a pessoa que gosta ou não, nunca deveria esquecer um dos pilares mais importantes, e mais antigo, da nossa comunidade e espero que a pessoa que esqueceu, ou que não sabe escrever um convite pode chamar para o nosso escritório 514-284-1813 ou pode chamar-me pessoalmente ao meu telemóvel 514-299-1593.
É important de não esquecer que a desinformação não é um meio de informação mas é triste de ver que há pessoas que pensem a si próprio e não ao coletivo da nossa comunidade portuguesa.