Nas últimas semanas tivemos o desconfinamento progressivo da província do Quebeque iniciou-se. Pouco a pouco estamos a ver os negócios a reabrirem.
22 de junho – os restaurantes em Montreal poderão reabrir com as suas salas de jantares e esplanadas.
15 de junho – através da província do Quebeque todos os restaurante poderão recomeçar a servir os seus clientes nos restaurantes, mas Montreal fica ainda fechados. Salões de cabeleireiros, barbearia, centros de estética, manucura e pedicura, epilação e tatuagem vão reabrir em Montreal.
8 de junho – todas as equipas desportivas exterior poderão recomeçar, tal como o Baseball, Futebol, Hóquei. Mas o inicio dos jogos será no fim do mês.
1 de junho – estudios de televisivos tiveram a luz verde para reabrir e os serviço de gardaria para as crianças reabriram. Marinas, campismo, palacio da justiça e os cuidados da saúde profisionais reabriram.
29 de maio – todos os museus bibliotécas e cineparques receberam a luz verde para reabrir.
25 de maio – todas as lojas que tem uma porta exterior foram beneficiados nesta fase de desfonfinamento.
É importante de notar que, se tudo funciona e não há grandes problemas de recontaminação todos poderão ganhar com esta nova liberdade, porque se há uma recontaminação, “a segunda vaga de contaminação”, todos estes gestos de reabertura ficará por nada e poderá ter uma segunda vaga de confinamento, o que vai criar grandes problemas económicos na província e na comunidade que está, nesta hora muita fraca.
O mais importante é de ir aos restaurantes, mercearias, padarias e tudo o que é da nossa comunidade e ajudar o mais possível para que a comunidade sobrevive, e não esquecer que o jornal está aqui para vos ajudar e promover o nosso comércio.
Bom dia e bom apetite!
TEXTO DE: Sylvio Martins