No segundo Domingo do Espírito Santo, as famílias de Alexander James Arruda, do império de Santa Cruz, as de Maria do Carmo Rosa, do império de Hochelaga e de Leandro Piques, do império de Anjou, foram coroar à Missão Santa Cruz.
Neste IIIº Domingo da Páscoa e ao mesmo tempo, o segundo Domingo da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, crianças, jovens e adultos, subiram sucessivamente ao altar, após receber na sua cabeça a coroa mais sagrada de todas as coroas, emocionados e felizes por receberem a bênção do Divino. Reparei que a senhora Fátima Torres, que faz uma massa sovada que é uma delícia, ao ser coroada, ficou com as lágrimas nos olhos e quando o senhor padre Adam, lhe deu a beijar o Cetro, que representa a justiça e a misericórdia de Deus, nesse beijo, a emoção intensificou-se. Deu a impressão de que ela estava pedindo algo de muito importante ao Divino.
Muitos olham para nós, açorianos, com curiosidade, como se fossemos um povo estranho, por amarmos como ninguém o Espírito Santo, esta manifestação da alegria Pascal. Até os ateus, açorianos, são devotos do Divino Espírito Santo. Conheci, no império de Hochelaga, o senhor, Américo Franco, bom homem, generoso, com um forte carácter e, não era de igreja, mas dizia frequentemente : «com o Espírito Santo não se brinca».
No próximo Domingo, em que se celebra o terceiro Domingo do Espírito Santo, Santa Cruz acolhe as famílias de Philippe Garcia, de Eduarda Leite e Ricky Leite.