E a sete jornadas do fim, mudança no terceiro lugar da Liga: o Sporting aproveitou a derrota do Sp. Braga com o FC Porto e assumiu o último lugar do pódio, depois de triunfar em Chaves.
Na liderança, tudo igual: Benfica e FC Porto venceram os respetivos jogos, com o Tondela e o Braga, respetivamente, e continuam com os mesmos pontos, embora os encarnados levem vantagem na diferença de golos – e também no confronto direto.
Mais atrás, o Moreirense voltou a subir ao quinto lugar da tabela classificativa, depois de vencer no Algarve, ante o Portimonense. Os cónegos aproveitaram a derrota do Vitória de Guimarães no terreno do Santa Clara.
Quem não aproveitou para se chegar aos vimaranenses foi o Belenenses, que saiu derrotado na partida frente ao Boavista, no Bessa. Os axadrezados ganham assim novo fôlego na luta pela permanência.
No Caldeirão dos Barreiros, dérbi louco entre Marítimo e Nacional, com os maritimistas a levarem a melhor e a venceram por 3-2, num jogo com três penáltis.
Em Vila do Conde, o Desp. Aves agudizou a crise do Rio Ave – que soma apenas uma vitória nos últimos seis jogos – e venceu por 2-0, ganhando outra margem na luta pela permanência.
Quem também tem motivos para sorrir é o Vitória de Setúbal, que regressou aos triunfos 15 jornadas depois.
Os sadinos venceram em casa do Feirense, que continua assim no último lugar e em zona de descida, com a companhia do Desp. Chaves e do Tondela, derrotados por Sporting e Benfica, respetivamente.