Considerada por alguns membros da comunicação social canadiana como “a embaixadora do Fado no Canadá”, Cathy traz ao palco mundial da música uma mistura de ritmos internacionais temperados com o muito amado “Fado” Português, tornando-se uma artista de música única e desejada .
O seu estilo original e o seu desempenho excecional pela música levou-a a viajar pelo mundo partilhando com milhares de fãs, encontros apaixonados e emocionantes de som e poesia.
Tive a oportunidade de ver e apreciar o desenvolvimento desde a sua infância até agora. Com uma personalidade muito humilde, esta artista nascida no Canadá cresceu numa típica família tradicional portuguesa que transmitiu aos seus filhos os valores partilhados no seu país natal e a importância de participar dos ideais do seu novo país.
A Casa dos Açores do Quebeque é uma das maiores organizações através do mundo que representa o povo açoriano e a alma açoriana em cada região que estão presentes.
É de salientar que a Casa dos Açores do Quebeque é uma organização que representa a cultura açoriana. E, no dia 16 de novembro organizou-se uma linda noite cultural em prol do fado, com Cathy Pimentel.
A noite iniciou-se no subsolo da sede, com um saboroso bufete variado, com várias delícias do mar e da terra e sobremesas para todos os gostos. Às 20h todos os presentes foram à grande sala para o início desta linda noite.
Os músicos entraram na sala e iniciaram uma linda guitarrada, a simpática Cathy Pimentel iniciou o espetáculo com “Primavera”, “Carmencita”, “Que Deus me Perdoe”, “Senhor vinho”, “Barco Negro”, “20 Anos”, “Maria Lisboa”, “Beijo da Saudade”, “Gente da Minha Terra”.
Para finalizar o espetáculo a Cathy cantou e nos encontou com “Amor é Fogo”, Fado de Coimbra onde todos poderam admirar a força da sua voz e “Loucura” que tocaram e cantaram sem a assistência do sistema de som tal como nos tempos antigos em Lisboa em Alfama.
Foi uma linda noite cultural e muito apreciado por todos os presentes, parabéns à direção da Casa dos Açores do Quebeque por esta linda noite à Cathy e à sua equipa por um espetáculo sensasional.