Uma verdadeira vergonha no velho Porto de Montreal

É difícil acreditar o que estamos a viver nesta grande sobrevivência desta pandemia que está a nos atacar desde março de 2020.
1 ano depois estamos quase na mesma situação.
Olhando de ponta-a-ponta não estamos a ir longe de mais. Calculando e recalculando, o governo quebequense está cada vez mais perdido nas suas decisões, um dia diz sim o outro fecha.
Uma semana já estamos no processo do desconfinamento e depois já outra vez no confinamento.
Eu compreendo que estamos num contexto desconhecido, não sabemos o que vai acontecer amanhã, mas o grande problema, hoje em dia, é que todos estão fartos desta situação.
Porquê?
É que se todos fazíamos atenção e organizavam a sua vida e ficavam quietinhos tudo estaria aberto e viva a liberdade!
Mas a realidade não é essa… Este fim-de-semana, fui as compras e comecei a preparar as coisas da casa. Tirei o “Tempo”, lavei as escadas, preparamos a piscina, limpamos as varandas,… Ora isso é limpeza da primavera!
Sim! Fiz as minhas coisas e não saí porque se eu saio,… posso ter problemas ou pior ficar doente.
O grande problema que se vei é que os outros fazem tudo menos respeitar as leis. Então vi 4 festas com 10 a 20 pessoas,… Pessoas que estão a gozar, todos a beber e a festejar a bruta…. Grupo de pessoas em cada canto das ruas…
Isso é o problema…
Domingo via-se no Facebook, Tik Tok e Instagram grupos que estavam no velho porto de Montreal a fazer a festa e a protestar contra o governo.
Estamos num país livre, sim.
Mas olhando para estes vídeos, isto é uma verdadeira desgraça, porque havia milhares de pessoas nas ruas, e esqueceram o distanciamento.
Tudo o que nós estamos a fazer,… tomar precauções, fazer atenção, onde vamos, ter a máscara, etc. Foi tudo para o lixo…
Espera dentro 10 a 15 dias,… Não vamos estar a 1500 ou 1800 novos casos por dia. Vamos estar a 3000 e 5000 novos casos ou pior ainda.
Antes de ir ao trabalho, fui ver os estragos no velho porto. Porque se as pessoas iam protestar, outros tinham outras ideias para mascacrar os comércios e restaurantes,… um deles foi o restaurante Helena.
Fiquei muito triste porque ninguém merece isto e vi centenas de lojas e restaurantes com o vidro partido, portas partida, decorações arrencadas, achos isto muito triste e esperamos que estas pessoas ficam punidos por terem feito isso. Ao menos o restaurante Solmar e Porto Mar não tiveram danos.
Mas onde estavam a autoridades policial.
Para dar “contravenções” estão sempre lá!
Mas quando é tempo para ajudar o Zé Povinho com grande tempestades destas,… ninguém os vê.
Verdadeira tristeza!
E todos deveriam ter vergonha de ter feito isso aos nossos comerciantes que estão em grandes tempos difíceis. Força Helena, se precisas de ajuda estamos cá para ti.
Convido todos a ir ao seu restaurante e apoia-lá nestes tempos difíceis, o restaurante está situado no 438 rua McGill, Montreal, Québec, H2Y 2G1,Tel.: 514-878-1555. Email: info@restauranthelena.com.