Vai se mudar

A data “tradicional” das mundanças residenciais em Québec está as nossas portas e vôce ainda tem muito que fazer? Sente-se em pânico?
É normal mais com uma boa reflexão, boa organização vôce poderá transformar em uma experiência menos stressante.

Muitos adoram se mudar, porque toma um sentimento de reorginazar a sua vida num outro local; no entanto, para muitos outros torna-se uma experiência menos agradável. Mudar para uma nova residência pode ser muito exicitante, mas o processo de embalar tudo pode ter um efeito contrário, stressante e nostálgico. Se procastinou até agora, pois tem que se por ao trabalho rápidamente mas com pouco tempo e tantas perguntas, sente-se desamparado. Por onde começar? Como fazer? Devo contratar? Haverá camiões disponiveis? Quem podera ajudar? Quando custará? Quantos caixotes sera preciso?

A sua cabeça não para de pensar em tudo que tem que fazer. 

Planificação
A planificação é uma atividade importante para o bom foncionamento da mundança, teve pensar e planear de como vai transportar todos os seus bens, contratrar uma empresa de mudanção ou ter ajuda de amigos e familiares? Começa por pedir cotações a três companhias especializadas em mudanças para poder comparar preços.
Vôce terá considerar todas as responsabilidades relativas tanto à sua moradia atual antes de sair e a nova residência nova. A nova residencia necessita de ser pintada? Faça uma lista com tudo o que é preciso fazer.

Relatar uma mudança futura de endereço e configuração serviços no novo endereço. Alguns a serem lembrados são os correios, serviços governamentais, empresas de serviços públicos (telefone, internet, água, gás, eletricidade etc.), instituições financeiras, empresas de cartão de crédito, registro de eleitores e serviços de inscrições tais como jornais, revistas etc.

Organização
Claro que o ideal é começar a arrumação dos caixotes um mês a um mês meio antes da data da mudança, assim tera mais tempo e sera mais clamo, mais se ne foi possivél de se preparer antes, não se stress, pois pode fazer um pouco todos os dias e se tiver possibilidade de tirar férias para se concentrar na mudanço ainda melhor. Quanto mais tiver organizado mais fácil sera a experiência.

Aproveite esta oportunidade para ordernar e fazer o inventário de tudo o que têm e aproveitar para descartar todos os itens que vôce não utiliza, em lhe doando ou pôr no lixo.

Para os embalar é recomendável de embalar todos os itens incluindo roupas que utiliza raremente, depois os que são usados às vezes e, por último, o que é utilizado com maior frequência. Muito importante de identificar cada caixote com a categoria do conteúdo.

Mudança com tempo e calma
Essa dica não é orientada à mudança, mas sim ao seu estado de espírito. Mudar-se pode ser uma experiência perturbante para muitos, com o fato de “viver em caixotes” durante semanas até que tudo seja organizado na sua nova moradia.

E aconselhável que não leve tudo muito sério pois isto é uma situação temporária. Se tomas este tipo de atitude positiva, vera que em pouco tempo a situação voltar ao normal. Cada coisa terá o seu lugar e você poderá finalmente disfurtar da sua nova moradia.

Boa Mudança!

Texto de Anabela MedeIros
www.ambianceconcepts.com