É realmente incrível esta situação. Em março de 2020 tudo fechou e agora devemos dizer adeus aos cumprimentos com beijos e apertos de mão.
E isso tem sido patente.
Mas a saudação rápida, de ocasião, quando se pergunta a alguém como tem passado, também tem sofrido alterações.
Antes do vírus, já sabíamos, invariavelmente, que a resposta seria “está tudo bem” ou “nunca estive melhor”, embora também pudéssemos enfrentar os clássicos “vou andando” ou “mais ou menos.”
Respostas iguais a nada. Não produziam diálogo.
Hoje em dia quando eu vejo alguém conhecido é difícil chegar e falar horas e brincando e falando sobre o que se passa.
Devemos só dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, acompanhado com o cotovelo ou tocando o pé.
Por uma pessoa que adora ver amigos é realmente muito difícil mentalmente e devo pensar a minha família e o meu trabalho… Se eu apanho o Covid-19,… o que vai se passar comigo e a minha família, sem esquecer que a comunidade está a espera do jornal e não devemos falhar.
Fronteiras do Canadá e dos Estados Unidos ficam fechadas até ao 21 novembro de 2020.
Desde março, não é mais possível, com raras exceções, viajar entre os dois países. A fronteira Canadá-EUA permanece aberta, especialmente para o transporte de mercadorias.
“We are extending non-essential travel restrictions with the United States until November 21st, 2020. Our decisions will continue to be based on the best public health advice available to keep Canadians safe”, mensagem de Bill Blair que foi publicado no Twitter.
A data definida pelo governo era para o 21 de outubro e foi adicionado mais um mês. A fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos foi fechada por decreto no dia 21 de março devido ao risco de disseminação do coronavírus.
Desde então, o fecho da fronteira foi renovado várias vezes por uma decisão conjunta das administrações Trump e Trudeau.
Há só uma boa notícia,… eu vou sempre ao “Black Friday” nos Estados Unidos, ver e mesmo fazer algumas compras,… este ano o “Black Friday é para o 27 de novembro… espero que os governos vão reabrir as fronteiras para poder fazer um passeiozinho a Plattsburgh ou Burlington para viajar um pouquinho e aproveitar o ar fresquinho dos Estados Unidos.
Halloween e Natal
O governo, a semana passada anunciou que vai haver o Halloween para as crianças e vão anunciar esta semana uma maneira para que os pais possam dar os rebuçados as crianças sem criar mais contaminações.
Em Ontário, o Halloween foi anulado nas zonas vermelhas. O que vai ser aqui?
E, Natal?
O que foi dito numa das apresentações do Primeiro-Ministro do Quebeque é que o confinamento poderá continuar até janeiro. Então há muitas probabilidades que não vai haver nem Natal em família nem Ano Novo.
O que vai ser das associações sem esta grandiosa festa da passagem de ano que ajuda muito as associações, e, indiretamente o que vai acontecer com o nosso “mental” sem festas, e sem data previsto até abril 2021???