Quinze anos após,… um tiroteio foi no Dawson College em Montreal, e que custou a vida de uma estudante, Anastasia De Sousa e ferindo 16 outros, a escola concentrou-se a promover a paz, paz entre eles,… paz entre países e paz entre continentes.
Hoje em dia, é difícil acreditar que isto aconteceu. Eu me lembro há cinco anos quando o colégio Dawson tinham feito um evento comemorativo sobre a morte de Anastasia e todos estavam a falar sobre o controlo das armas e sobre paz. E a canção de John Lennon foi tocado dando a importância de imaginar um mundo sem guerra, sem armas sem terror,… “Imagine não haver o paraíso; é fácil se você tentar; nenhum inferno abaixo de nós; acima de nós, só o céu; imagine todas as pessoas; vivendo o presente; imagine que não houvesse nenhum país; não é difícil imaginar; nenhum motivo para matar ou morrer; e nem religião, também; imagine todas as pessoas; vivendo a vida em paz”.
Hoje em dia com as eleições bastante pertinho e que um dos assuntos importantes é o controlo das armas.
E que há um partido que está mais relaxado sobre este assunto, todos devem se lembrar o que aconteceu no 13 de setembro no Colégio Dawson. Não se deve esquecer esta história de horror nesta escola, porque isto pode acontecer em qualquer escola, e não devemos permitir e facilitar a possibilidade a venda destas armas.
Descansa em paz Anastacia De Sousa, a luta continua para o controlo das armas e espero que o governo canadiano que vai ser eleito no dia 20 de setembro vai continuar a lutar no bom sentido e melhorar as nossas vidas.
Ao menos o Primeiro-Ministro foi visitar o jardim Anastacia de Sousa no Colégio Dawson para comemorar este evento.
Onde estão os outros candidatos?