A Festa do Divino Espírito Santo, é uma festa da igreja católica em que se celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e a Virgem Maria, que estavam reunidos no local da última ceia no dia de Pentecostes.
Por esta graça é que os crentes no Divino Espírito Santo fazem suas preces pedindo paz, que nesta época é bem necessária, amor e muita luz, e também, piedade, que é o dom de estar sempre aberto à vontade de Deus.
É o dom pelo qual o Espirito Santo nos dá o gosto de amar e servir com alegria, por ser o amor do Pai e do Filho e do Espirito Santo. Por tudo isto festejou-se dois dias, seja o dia 10 e 11 de Junho, esta linda tradição Açoreana, embora alguns sítios do continente se celebrem com a mesma intenção.
A organização deste evento esteve a cargo do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo de Anjou, impecável a todos os niveis, serviço e organização, incluindo música, com a contribuição da Filarmónica Portuguesa de Montreal e a sua congénere de Laval. Sem esquecer o nosso amigo, de todos, Eddy Sousa e Tony Mickael. Sem esquecer a nossa amiga Sylvie Pimentel. Houve também uma linda prestação do Grupo Folclórica e Etnográfico Português de Montreal.Parabéns aos Mordomos Lucia e António Correia, e à organização de Anjou apresentando esta linda tradição ao nosso povo.
Escrito por Jorge Matos e fotos de João Arruda