Festa é Festa na Quebequente

Hoje, meus amigos vou vos contar uma linda história de horror, mas, no que final todos ficaram numa alegria completa.
Mas, porquê uma história de horror?
Simples. Há dias em que tudo parece a funcionar e ficamos com dúvidas. Nos últimos anos todos que vão para o Canadá devem ter um “Visa”. E, este “Visa” deve-se registar-se gratuitamente na web. Se não tens este “Visa” não podes entrar no avião.
É simples “pão/pão…. queijo/queijo”.
A história de horror começa aqui!
Nos últimos tempos há muitos profitadores incautos. Se não conheces como isso funciona, deves falar com amigos, profissionais no aeroporto ou famíliares. Porque há lugares na Web, piratas, que apanham muitas pessoas, aos montes, e ao mesmo tempo o seu dinheiro e tudo isso é ilegal. A nossa Rosinha que vinha atuar a Montreal entrou neste sítio, pagou, e pensava que tudo estava correto. Estou a falar dela porque havia dois outros convidados de honra que era suposto de vir para esta festa, e, não vieram por causa desta improvisto. No momento do embarque os agentes impediram a nossa linda cantora, que gostamos muito, de viajar para Montreal. Minutos passaram e contataram o presidente da associação Saudades da Terra Quebequente, e, por sorte, falei dois ou três minutos depois desta chamada. Ouvi a sua voz a tremer (um pouco a panicar) e explicou-me rápidamente o acontecido. Em algumas horas tudo se resolveu para Rosinha. Mas é importante de notar isso, porque se isto aconteceu neste evento, poderá acontecer ainda mais vezes. E, para os organizadores dos eventos a que ter uma atenção especial. Uma das diretoras da TAP Fernanda Ottavio e Arthur Sousa veio salvar a situação nos últimos minutos. E, ela embarcou no avião às 3h da manhã, mais ou menos.
Voltamos à nossa história de alegria que aconteceu no sábado, dia 14 de outubro de 2023 na líndissima sala da igreja de Nossa Senhora de Fátima em Laval. Todos os anos há sempre surpresas e mudanças nesta festa. Como sempre a sala estava lindamente decorada com luzes azuis através da sala, tapete vermelho, cadeiras forradas de vermelho, mesas com uma linda toalha preta e um centro de mesa feito pela companhia Chora Design Floral e patrocinada pelo Cabral Avocat, um grande miminho que eles fizeram para esta festa.
O chefe da cerimónia desta festa é sempre com o nosso chefe da redação Mário Carvalho. Normalmente há uma entrada com a equipa, mais protocolar e suave,… mas desta vez o chefe disse que “FESTA É FESTA” e toda a equipa que foram servir à mesa com a canção da Ruth Marlene, “Festa é Festa”, vieram dançar até ao centro da sala e o chefe disse que são todos uma família, e a segunda canção foi a canção da família todos de mãos dadas através da sala.
Minutos depois iniciou-se a noite com o jantar. Depois da entrada e da sopa, o chefe voltou, mais uma vez, ao palco e quis apresentar a primeira surpresa, com DJ XMEN que é muito popular na nossa comunidade, quando a rosinha e o grupo Tabu não estava a atuar ele estava no palco a fazer mexer a sala com as suas músicas.
Depois do prato principal iniciou-se as homenagens, Em primeiro lugar o mestre da cerimónia convidou ao palco José Luis Arruda para homenagear o seu professor, Manuel Vieira, primeiro professor português no Quebec. O segundo homenageado foi Ron Diamond uma pessoa que ajuda muito a associação, e indiretamente, a comunidade. É importante de salientar e notar o empanho desta direção, o organismo comunitário é chefiado por Roberto Carvalho acompanhado por João Linhares, Mário Carvalho, José Pereira, Jerry Arruda, Tito Carvalho, Roberto Abarrota, Lucas Vieira e Simão vieira.
Logo de seguida foi a sobremesa e às 22h e tal iniciou-se a festa com a nossa Rosinha, que foi um patrocinado pelo Arthur Sousa. E, ela fez um espetáculo sensacional e bastante hilariante com “Eu Descaco-lhe a Banana”, “Eu levo no Pacote”, “Eu lavo a Amêijoa” e muitas outras onde toda a sala riu-se e adorou.
E, para terminar esta linda festa tivemos o conjunto Tabú, que mesmo que iniciou a meia noite, não pararam até 3h da manhã com um som sensacional e profisional sem parar 20 segundos, é claro devemos perder alguns quilinhos por causa da boa comida que nos encheu muito bem.
Resumindo, toda a equipa estão de parabéns, que seja, no bar, no serviço, na cozinha e mesmo na parte artística, foi um fim sensacional, agora devemos pensar a próxima festa em abril, o que eles vão fazer para nos surpreender, parabéns à todos.