Bom meus amigos isto é uma ideia minha de falar destas mulheres e homens que voluntariamente fazem com que o jantar, a festa do chicharro ou o dia de São Martinho seja um regalo, comeste como um rei sem teres reinado.
Começa na Associação de Anjou, mas vou ir as outras cozinhas, não se preocupem, eu pago o meu prato e ao meu vinho. A Lúcia é a chefe, a volta dela tem uma equipa que faz com o de comer que vá pra tua frente seja comida de Reis e Rainhas. Sexta-feira os pratos ou vinham com camarão ou com carne de porco ambos acompanhados de salada e batatas….mas antes tinha uma sopinha de legumes como fazia as vossas avós, uma delícia.
A sala estava cheia…todas e todos com um sorriso de bem estar escancarado na feição. Gostei imenso de encontrar um dos irmãos Vilela, sempre bem disposto e também falei com um português do rectangulo que fez recordar extração de pedra pome…que era transportada em camiões Scania… uma marca sueca.
O Carlos Cunha trabalhou neste tempo em São Miguel. Fiquei sabendo que o João Arruda do jornal não precebe nada de motos e também não gosta de Harley Davidson. Gosto não se discuta. Voltando a cozinha da Lucia tudo que está toda renovada com fogões e aparelhos novíssimos, só falta aumentar o espaço pra se poder trabalhar mais a larga. Eu gostei imenso de lá estar e trocar impressões com tanta gente linda, como diria minha comadre Sarafina do Farropo. Também é de agradável conversa o José de Melo, que além de tocar muito bem o acórdão, faz um asseado trabalho no bar. “O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. armazena suavidade para amanhã.”, Leonardo da Vinci.