F1: Verstappen Vence o GP da Inglaterra

Décima prova deste calendário da Fórmula 1 este realizado no famoso circuito de Silverstone e a contar para o Grande Prémio da Inglaterra. Inaugurado em 1950 serão precisas 18 curvas de 5,891 Km e 52 voltas para se completar os 306,198Km oficiais de prova.
Segundo apuramos a Ferrari esta na mira de Alex Albon para subestituir Carlos Sainz caso este não permaneça na equipa. Em entrevista a Sky Sports,Stefano Dominicale diz que Lewis Hamilton e a personalidade mais importante no mundo da Formula 1 e não quer que ele se reforme.
Max Verstappen, Red Bull liderou este treino livre de sexta feira, mas ficou apenas a 22 milésimas do espanhol Carlos Sainz da Ferrari. O destaque do dia coube efetivamente a Alex Albon, Williams ao fazer o terceiro melhor tempo. Entretanto Sergio Perez e multado por excesso de velocidade na linha dos puits. Lewis Hamilton, afirmou que algo de errado se passa com a Mercedes, pois não consegue obter bons tempos com os pneus de goma mole.
Sábado e a contar para a melhor posição na linha de partida, mais uma vez e digo mais, pois esta e a sua sétima polé position esta época 2023 Max Verstappen nos minutos finais do Q3 e com 1,26,720 seg. bateu Lando Norris, McLaren e o companheiro deste, Oscar Piastri. Depois então vem os dois Ferrari com Charles Leclerc e Carlos Sainz e os dois Mercedes estes de George Russell e o ídolo dos britânicos. Lewis Hamilton. Alex Albon o qual tem estado bastante rápido este fim de semana com o seu Williams largara em oitavo enquanto o espanhol Fernando Alonso, Aston Martin e Pierre Gasly, Alpine fecham os dez primeiros. Sergio Perez, Red Bull mais uma vez nos desiludiu não conseguindo passar do Q1 e largou da 16 posição. “Sabemos que temos um carro muito rápido por isso mesmo temos que dar os 100%”, disse Max. Valtteri Botas foi desclassificado da classificação para o G.P. Da inglaterra, pois uma vez ter parado no Q1 não teve cumbustivel suficiente (1 litro) para fornecer aos comissários.
Domingo entre o sol e chuva as verdes dão a partida e Max Verstappen, Red Bull depois de ter falhado a largada vê Lando Norris tomar os comandos da corrida,mas claro por poucas voltas pois o holandês não perde tempo e então decide “aqui quem manda sou eu!” para ser como o vem a fazer comandante da prova. Depois foi só rodar ate a meta final para assim conseguir a sua 43ª vitória em carreira, a oitava nesta época e já agora rumo ao tricampeonato na Formula 1. Por sua vez o filho da casa Lando Norris, depois de ter sido eleito piloto do dia, cortaria a linha da chegada num brilhante segundo lugar oferecendo assim a McLaren mais um pódio. Uma McLaren que esteve brilhante todo o fim de semana. Mas como um só britânico não chegasse para subir ao podio vem Lewis Hamilton fechar a terceira marcha para a Mercedes. Hamilton aproveitou a entrada do carro de segurança em pista e isto depois do Haas VF-23 de Kevin Magnussen ter pegado fogo para fazer a sua paragens nas boxes e voltar em terceiro lugar. Calcando pneus macios,não conseguiu ultrapassar o seu compatriota que estava de duros. Oscar Piastri fez sonhar ainda mais a McLaren ao chegar num brioso quarto lugar. George Russell, Sergio Perez, Fernando Alonso,Alexander Albon, Charles Leclerc e Carlos Sainz formaram o Top 10. O canadiano Lance Stroll terminou na 14ª posição. Sendo assim a Red Bull iguala recorde Histórico da McLaren com 11 vitórias consecutivas este estabelecido em 1988. A Ferrari por sua vez não teve o ritmo que esperava aqui em Silverstone e Leclerc comentou, “paramos cedo e perdemos algumas posições enquanto lutava para conseguir um bom ritmo com pneus duros”.
“Estou muito feliz com esta vitória, e por ter conseguido a 11ª da Red Bull quero agradecer a toda a equipa e a todos os fãs”, disse Verstappen. Lando Norris, depois de ter agradecido a sua equipa disse, “eu fiz o que pude levei a luta com Max o máximo tempo possível, durante a volta de desaceleração eu estava a tentar saudar todos os fãs, mas Piastri deveria ser o P3 não fosse a entrada do carro de segurança”.
Quanto a Hamilton no final da corrida disse, “o meu terceiro lugar não se deve a Mercedes nem a mim mas sim a este fabuloso público britânico”. Próximo encontro a 23 de julho no Grande Prémio da Hungria.