É importante de notar que não podemos fazer grandes festas tal como as festas do Senhor Santo Cristo nem as festas da Nossa Senhora do Monte.
Mas,… podemos celebrar aniversário e organizar pequenas festas aqui e lá. Domingo festejamos a nossa amiga Filomena Coelho no Centro Comunitário de Hochelaga. Sim, muitos pensavam que a associação tinha desaparecido mas há um grupo que não quer que a associação fica na história e continuem a trabalhar mesmo com a Covid, o Centro sobreviveu e é de salientar que vai haver uma pequena festa agendada para o 28 de agosto para angariar fundos para a festa de Nossa Senhora dos Milagres que vai ser realizar em breve. Na próxima edição do jornal vamos ter todas as informação sobre estas festividade e vamos vos partilhar.
A Filomena Coelho sempre viveu na Associação Portuguesa de Hochelaga, trabalhou, ajudou e festejou, e, eu a conheci lá.
Já lá vão mais de 18 anos de amizade e ela foi mesmo ao meu casamento, eu fiquei honrado e surpreendido e sempre vou ajudar ela e a associação porque isso são os pilares da nossa comunidade apesar que estamos a viver momentos muitos dificeis, eu sei que vamos todos sobreviver com cabeça arguidas.
Em primeiro lugar esta festa foi organizada de surpresa e todos os presentes estavam todos com as duas doses da vacina. E, fui informado que se não tens as duas doses, não poderás vir ao centro comunitário APES. Acho que a direção assumiram o que o governo está a tentar de estabelecer e é recomendável que para esta festa, já implentaram o pápel vacinal para poder estar lá. A festa era uma festa havaii, com palmeiras e uma linda decoração. (vão poder ver a entrevista bastante emocional na FPTV no programa televisivo A Voz de Montreal). Tivemos um saberoso bufete. Não houve dança mas muita emoção positiva para a nossa amiga Filomena Coelho. Feliz Aniversário e muito anos ainda.
P.S.: Vai haver muitas festas agendada para setembro, fiquem atento na agenda comunitária.