Sábado, 29 de Fevereiro, esta Filarmónica levou a efeito na sala da sua sede a já tradicional festa do Chicharro oriunda das gentes dos Açores.
Esta instituição musical, a mais antiga da comunidade, foi inaugurada no ano de 1972 no mês de fevereiro. Nesta festa já é hábito encontrar a sala repleta de pessoas que amam os usos e costumes dos Açores, por isso as nossas gentes lá estiveram para saborear o tradicional peixinho, bem cozinhado pela Sra. Orminda Isidoro auxiliada pela Sra. Maria José Miranda, estas senhoras não medem esforços para que tudo esteja ao ponto. A direção que é constituída pela presidente Sra. Sandra Isidoro, Vice-presidente Luís Gonçalves, Tesoureiro Wilson Raposo, Diretor José Machado, continuam a concretizar estas tradições da nossa gente.
Estiveram presentes algumas individualidades conhecidas da comunidade, Manuela Pedroso do Centro de ajuda à família, o novo presidente da comissão de festas da Madeira, Roberto Carvalho, e o diretor do jornal a Voz de Portugal. Houve dança como não podia deixar de ser, uma noite bastante animada.
Ecrito por Jorge Matos