Mais uma andorinha

Olá, Andorinhas! Agora estamos nessa maravilhosa energia do Euro 2024, sob esse calor úmido de Montreal, e tanto professores quanto alunos estão de férias! Eu sei, eu sei… nem todos estão de férias, mas Portugal está ganhando esses belos jogos e, com certeza, todos estamos de bom humor, especialmente os professores! Mas sempre há algumas pessoas que insistem em focar no negativo… é melhor manter distância delas!
Eu tenho uma aluna adorável, uma pequena Andorinha que visitou São Miguel em maio e adorou conhecer nossa ilha! Eu adorei este ano letivo… graças a ela e aos seus amigos, tive um ano maravilhoso. Para ser sincera, tive grandes mudanças este ano, trabalhei com uma equipe nova, em um nível diferente e até em uma sala diferente… admito que senti um pouco de medo. Mas como já disse no passado, quando enfrento o medo de frente, geralmente saio mais forte e feliz. Vocês já sentiram isso também?
A minha aluna chama-se Anastasia Séguin Ledo. Ela é forte e inteligente como a sua mãe, Melissa-Ann Pereira Ledo, que é, também, açoriana e trabalha na Universidade McGill. Encontrei a mãe dessa linda aluna comendo um sorvete em Mile-End, e a Andorinha sempre estava de olho em mim. Sou uma artista, meus pensamentos são coloridos e cheios de ideias, algumas mais certas que outras. Mas como professora, é certo que alguém vai me reconhecer… às vezes no Walmart, até mesmo em Las Vegas, numa conferência de trabalho…
Mas enfim, foi a minha filha que me explicou que devo perguntar como é que as pessoas me conhece. Assim começamos uma bela amizade com essa Andorinha e sua filha também. A minha filha estava certa, é melhor perguntar e procurar respostas, mesmo que às vezes não sejam o que queremos ouvir.
Na minha aula este ano, muitas coisas interessantes aconteceram, algumas chatas e até tristes. Mas me sinto sortuda por ter conhecido esses pequenos amores e essa bela equipa. Graças a eles e àquela escola maravilhosa, sempre sinto vontade de continuar sendo professora, às vezes cansada, às vezes desanimada… mas sempre com a sorte de estar cercada por luz e olhares cheios de curiosidade.
Ciao, Andorinhas, e claro, Força Portugal!