Tal como foi anunciado na passada sexta-feira o adiamento dos Grandes Prémios do Bahrein e do Vietnam, provas que seriam a segunda e terceira etapas do Mundial deste ano, respetivamente, tendo em conta a atual pandemia de coronavírus que atinge infelizmente o mundo inteiro.
A Fórmula 1 decidiu aplicar estas medidas logo após ter cancelado a realização do Grande Prémio da Austrália e isto momentos antes do início dos treinos livres. A prova em Sakhir no Bahreïn ameaçada por questões logísticas e a qual estava prevista inicialmente ser efetuada com portões fechados, algo sem precedentes na história da mais importante categoria do automobilismo mundial foi também cancelada o mesmo acontecendo a corrida no Vietnam, está tendo como palco as ruas de Hanói no dia 5 de abril, entrando em risco derivado ao grande número de pessoas infectadas pelo Coronavirus no país.
“A situação global do Covid-19, é imprevisível temos que dedicar tempo para avaliar a situação e tomar a decisão certa. Estamos a tomar estas decisões com a FIA e com nossos promotores para garantir a segurança de todos os envolvidos na Fórmula 1 e como e évidente os nossos fãs”, disse Chase Carey, chefe do Liberty Media, grupo que promove o Campeonato do Mundo da Fórmula 1.
Texto: Helder Dias