Eu quero dizer que esse Montreal tem tanta lida no verão, que uma pessoa nem sabe onde se meter. Eu fui ao Festival de Jazz e lá vi um lindo show com o Kid Koala. Ele é um DJ com uma reputação de classe dos anos 2000.
Mas agora, em 2024, ele levou a criatividade para lugares espetaculares que vão além dela de ser um DJ. Lá fui eu sozinha ver o seu show Na Cinquieme Sala em Place des Arts, que nunca tinha tido, e recomendo fortemente essa sala mas ainda mais, o show do Kid Koala.
Ele teve a ideia de filmar uma animação ao vivo, com marionetes, produzida pela talentosa Sandra Turgeon. Os bonecos muito elaborados dessa artista e o set todo animado por uma orquestra ao vivo… foi uma joia ver aquilo tudo rodeado de várias crianças e famílias que são também convidados a viver essa experiência.
Recomendo fortemente ir ver um espetáculo de Jazz em Montreal que começou quinta-feira e acaba no dia 6 de julho. A Norah Jones, o Orville Peck e a nossa Ana Moura também vão lá cantar. Espero ver e de repente ainda falar e conversar dois minutos com a Ana Moura se ela tiver o tempo.
Aquela cantiga que inspirou essa linda crônica e que me deu vontade de ir a procura de aventuras novas e celebrar a minha própria nostalgia para o que é ser portuguesa e também ter a vontade de fugir todas essas partes também!
Essa cantiga, Andorinha, mete palavras a emoções e o show do Kid Koala também abre dentro da audiência emoções de alegria, de rir e de querer ir ver o que se passa mais longe na cabeça e no coração de dois bonecos à procura de amor.
O olhar da Sandra Turgeon enquanto ela estava a animar aqueles bonecos foi incrível. A paixão do Kid Koala e a sua arte leva a audiência para um mundo cheio de imaginação e de criatividade. Por favor, vão Andorinhas ver e passear nas ruas de Montreal, cheias de arte incrível, de construção chata e de amor em todas as suas formas…Ciao Andorinhas!