A nossa comunidade tradicionalmente é uma das mais ricas de Montreal e é só ver através do ano o que nós conseguimos fazer, tal como festas, espetáculos, teatros, artistas vindos de Toronto, de Portugal, do Brasil e dos Estados Unidos.
Mas de vez em quando esquecemos os nossos grupos, e é importante de promovê-los, dar a conhecer o que é ser português. Os Campinos do Ribatejo foi fundado a 4 de outubro de 1994, onde nasceu a primeira geração da escolinha do folclore e em 2013 veio a segunda geração composta dos filhos. Sábado 26 de janeiro de 2019 foi mais um aniversário para este grupinho, já lá vão 24 anos ao serviço da comunidade. A noite iniciou-se com as boas-vindas da Sra. Nathalie Marques e o padre Adam que abençoou o jantar e depois foi a apresentação do primeiro “show”, o grupo folclórico Praias de Portugal do Clube de Portugal que apresentaram um espetáculo bastante apreciado por todos os presentes; depois foi a segunda apresentação, o grupo dos jovens do rancho dos Campinos do Ribatejo.
Acho que toda a sala adorou ver a nossa juventude continuar as nossas tradições e foi um lindo espetáculo, e vi alguns pais que estavam tão felizes de ver o seu filho atuar, choravam de alegria. Foi mesmo muito emotivo.
Houve o jantar com saborosas entradas, uma refeição bem equilibrada, bem feita e com muita abundância, foi mesmo muito bom especialmente a sobremesa. Na parte musical Licínio Ferraria, DJ/cantor vindo de Portugal, nos encantou toda a noite com boa música antigas com muitas valsas, tangos e um bocadinho para todos os gostos, acho que um mini DJ de lado que o ajudasse a meter algumas músicas entretanto quando está descansar um bocadinho, ajudava a animação musical (houve um momento durante a festa que não havia música de ambiente). Parabéns a todo oselementos do rancho, ao Paulo e Nathalie, foi mesmo memorável.