Início do desconfinamento e a vacina AstraZeneca

A partir de segunda-feira, o início do desconfinamento em Montreal começou. Desde o 26 de dezembro de 2020 a maioria dos comércios estavam encerrados, e a semana passada o primeiro ministro do Quebeque anunciou o inicio do desconfinamento.
Será que é uma maneira de fazer “Marketing” e todos sabem que a São Valentim está mesmo a porta e que quase tudo reabre alguns dias antes deste evento, acho isso muito estranho apesar do facto que o novo variante da COVID-19 está mesmo à volta do Quebeque e sabemos muito bem que há pessoas que estão a chegar de Portugal, e de outros países que tem graves problemas com esta doença.
Será que estes números são positivos ou estamos a ser enganados…

SITUAÇÃO NO QUEBEQUE, 8 DE FEVEREIRO DE 2021
– 270 911 pessoas infetados (+853)
– 10 046 defuntos (+17)
– 969 pessoas hospitalizadas (-+6)
– 160 pessoas em terapia intensiva (+2)
– 1529 doses da vacina foram administradas
domingo, para um total de 259 188.

Apesar de ter chegado a mais de 10 000 mortos na provincia do Quebeque e que houve domingo 853 novos casos infetados, será que isto é mesmo positivo ou uma nova maneira de desconfinamento para ter, mais uma vez, um confinamento dentro 1 mês, tal como o que se passou durante o Natal e o Ano Novo.

Uma coisa é certa é que campanha de imunização do Quebeque está indo muito devagarinho e acho que o governo está a ver que todos os países estão a fazer a sua imunização e deixa de lado o Canadá.

É tempo que o Canadá organizem-se com uma companhia farmaceutica e que produzem as vacinas cá no Canadá e que não devemos estar a espera dos outros países, especialmente os Estados Unidos que não estão a dar nem uma vaccina para o Canadá. Num ponto negativo, a campanha de imunização na África do Sul, a vacina britânica AstraZeneca / Oxford acumula dúvidas e decepções desde o seu desenvolvimento, abafando as esperanças nela depositadas no combate à pandemia.
Esta notícia é muito triste porque todo o mundo estava a espera desta vacina e que não está a dar resultados positivos. Será que vamos acreditar que tudo vai correr bem!