62º Aniversário do jornal A Voz de Portugal

Assim foi o nosso 62º aniversário do jornal A Voz de Portugal e o lançamento do prémio das Quinas.
Foi anunciado que haveria 3 homenageados da parte do jornal A Voz de Portugal. Mas no final houve várias surpresas durante a noite.
Em primeiro lugar o senhor Emanuel Cabral dos vinhos Cabral e da cerveja Quinas veio dar algumas palavrinhas como o prémio das Quinas nasceu com uma colaboração entre a cerveja Quinas e o jornal A Voz de Portugal para enriquecer a comunidade com mais uma entidade única para a nossa comunidade e dando valor as pessoas que merecem e um agradecimento especial e homenagem ao Emanuel Cabral foi digno para este evento. Entretanto, várias pessoas vieram dar umas palavrinhas tal como Eduíno Martins, antigo editor do jornal, Arthur Sousa, um dos mordomos da Santa Cruz, Joe Puga presidente do Festival Portugal.
Mário Carvalho, homem que revolucionou o jornal na parte social e integração do jornal na comunidade e que fez durante 14 anos a revista O Açoriano, puderiamos quase escrever 1 página inteira sobre tudo o que ele fez para a comunidade, mas é um extraordinario gesto do jornal A Voz de Portugal que lhe acolheu de braços abertos o nosso “Super” Mário.
José de Sousa, um dos mais antigos colaboradores do jornal A Voz de Portugal, atualmente e que continua com as suas lindas crónicas, tal como o “Confessionário”, quando ele começo a colaborar, e, hoje em dia é a crónica “Coisas do Corisco”.
e Coco Rico para ser um dos restaurantes mais antigo na comunidade e que celebrou os 50 anos durante a Covid e queriamos os homenagear, de uma certa maneira, este lugar prestigioso que ajudou e continua a ajudar muito o jornal e a comunidade. Parabéns.
Houve uma surpresa, uma homenagem ao Sr. Manuel Neves um dos nossos fotógrafos mais antigo deste jornal e que continua a trabalhar muito na Santa Cruz, filmando, tirando fotografias e historiando a nossa comunidade em fotografias. Não podemos esquecer que uma das mais nova colaboradora vindo dos Açores, Judith Teodoro, foi apresentado e, ao mesmo tempo, falou um pouco sobre o seu trabalho e envolvimento no jornal A Voz de Portugal.
Teve uma pausa para comer e beber um pouquinho com lindo lindo bufete bem completo e com vinho, cerveja e bebidas com fartura.
Depois iniciou-se a segunda parte que foi o nosso convidado dos Açores. A presidente da Casa dos Açores fez a sua introdução de Eduardo Pereira Medeiros, que falou sobre a exposição presente e o seu segundo livro que é Açores – Canadá, dos Navegadores às Comunidade Açorianas. No final José-L. Jacome apresentou a Associação Dos Emigrantes Açorianos que quem quer ser membro e contactar o José Jacome ou ligar para o jornal e vamos organizar tudo isso para si.
As pessoas estavam anciosos para conhecer os vencedores dos Prémios das Quinas.
– Restauração: Casa Minhota
– Associação: Roberto Carvalho
– Benfeitores: Chouriçôr
– Pessoa influente: Connie Rosário
– Música: Nelson Moreira
Próxima data para o prémio das quinas será 7 de setembro de 2023 para abertura das candidaturas. Todos podem enviar a candidatura segunda a nova estrutura que será divulgada oficialmente em breve.
Haverá 10 Categorias: Restauração, Associação, Benfeitores, Pessoa Influente, Profissional, Serviço, Escritor, Meio Artístico, Média e Músico.
Obrigado, Viva o jornal A Voz de Portugal e até à próxima.