Uma Linda Viagem ao Portugal no Café Chiado 28

Há 5 anos podemos ver uma nova geração de portugueses que estão a entrar pouco a pouco no “Bairro Alto” dos negócios.

Projetos que dão uma mais valia à nossa comunidade, e não é só na comunidade portuguesa no Plateau mas também há lindos projetos que merecem uma apresentação justa e digna.

Dezembro de 2016 inaugurou-se o novo Café Chiado 28. O nome do “Café Chiado n°28’’ é inspirado no bairro Chiado e Eléctrico 28 que percorre as ruas de Lisboa antiga, é um verdadeiro ex-libris de Lisboa e uma das melhores formas de conhecer a cidade.

O Chiado fica perto do Bairro Alto, um dos mais típicos da zona de Lisboa, com vários restaurantes, bares e lojas. Local de excelência para se ouvir fado e aproveitar a noite.

O Café Chiado n°28 fica situado no 1404, da rua Beaubien Est, na esquina com a rua Garnier e a alguns passos da igreja Santo Ambrósio onde a comunidade portuguesa reúne-se aos domingos para assistir à missa em língua portuguesa. Dotado de uma decoração moderna e aconchegante, com muita luz natural, lugar ideal para encontrar um amigo para tomar uma super boa bica com um pastel de nata, ler o jornal comunitário mais querido e preferido dos portugueses “A Voz de Portugal” ou então para estudar, já que é dotado do sistema Wi-Fi para terem acesso gratuito à internet. Podemos também informar que há saborosos pratos para todos e têm um sabor bastante apreciado pela sua clientela e sempre com um gosto à portuguesa.

Emanuel Rego e Rui Rodrigues são os dois simpáticos proprietários, compraram o edifício para um projeto bem específico para este lugar, mas não puderam finalizar este projeto e decidiram fazer um café com um estilo único em Montreal, numa das viagens do Sr. Rui Rodrigues a Portugal descobriu que este estilo é bastante apreciado e procurado, quando ele chegou a Montreal, com 1500 ideias ele elaborou a decoração e ao mesmo tempo recriou este estilo. O espaço tem um estilo bastante interessante em honra da cultura e dos descobrimentos portugueses e criaram uma esplanada decorada com azulejos.

Houve outro projeto ligado ao chiado, foi o “Tuk Tuk” importado de Portugal, ele foi transformado para poder servir café e docinhos. Foi apresentado no Carrefour Laval mas os custos de lá estar são bastante dispendiosos, não puderam ficar lá mas agora estão presentes em festivais, cerimónias privadas ou públicas e é bastante interessante como alternativa para este lindo “Tuk Tuk”. Estes dois homens tem muitos outros projetos mas nós iremos apresentá-los em breve.

Parabéns a este dois grandes homens de negócios por este grande projeto que estão a realizar grandes coisas e que são as novas caras da nossa comunidade.